terça-feira, 11 de novembro de 2008

VIVO EM SANTARÉM

É IMPRESSIONANTE COMO AS PESSOAS CONTINUAM PARADAS NO TEMPO.
DESDE QUE RESOLVI FAZER VIDA EM SANTARÉM,ISSO JÁ LÁ VÃO QUASE 17 ANOS, SEMPRE ME IMPRESSIONOU A FORMA COMO AS PESSOAS DA CIDADE VIVIAM E VIVEM.

Tenho certeza que as outras cidades não são muito diferentes desta.

Uma das coisas mais aflitivas é a disponibilidade dos mais velhos, na sua maioria aposentados. Essas pessoas estão vivas e sóbrias, mas não aproveitam o seu tempo útil, são incapazes de lerem um livro ou mesmo um jornal.

A nossa cidade de Santarém têm 2 salas de leituras e acesso gratuito a Internet, mas pode-se contar pelos dedos o nº de idosos que passam por lá.

Estes idosos, antes preferem perseguir filhos e netos e outros familiares, difamar e caluniar, e apontar defeitos ao próximo.

Infelizmente essas pessoas trabalharam muito, na sua maioria pouparam muito e passaram privações e já não conhecem outras formas de serem felizes, durante a trajectória das suas vidas, trabalharam para o dinheiro e não fizeram o dinheiro trabalhar para eles.

Estas pessoas, não melhoraram culturalmente, e nem investiram em qualquer meio cultural.
Estas pessoas, não criaram amizades e na sua maioria também não foram solidárias com nada, acumularam bens como: Dinheiros, casas e monos que se estão a estragar, trancados em salas e armários bolorentos que há anos não vêem a luz do sol.

Nenhum comentário: