Imagem de: tecnologia
Depois de muito secretismo, a Apple revelou os segredos do novo tablet nos EUA.
O novo iPad (table) é um computador ultraportátil de ecrã tátil, a vai gerar uma grande expectativa e curiosidade nos adeptos e seguidores de novas tecnologias.
O acontecimento, segundo fontes foi em Yerba Buena Center for the Arts, evento tecnológico que decorre em São Francisco.
O novo iPad 2 é mais fino e poderoso do que o anterior. Este computador tem processador A5 de dois núcleos, projectado pela própria Apple. Segundo Jobs, o chip dá ao iPad 2 o dobro da capacidade de processamento do modelo anterior. Na parte de processamento gráfico o avanço é ainda maior, com aumento de nove vezes na capacidade de processamento. O novo iPad traz ainda duas câmaras, uma frontal para videoconferências e uma traseira, para fotos.
O mercado dos tablets, de que o iPad é líder, tem vindo a crescer e recentemente, no Mobile World Congress, a maior feira de tecnologia que decorreu em Barcelona, foram apresentados mais de dez equipamentos que surgirão em breve no mercado para competir com o produto da Apple.
As “MARCAS”, Samsung, Motorola, Blackberry, LG e HTC são algumas das marcas que em breve colocarão no mercado diversos tablets, pequenos computadores de ecrã tátil que permitem ter uma experiência de leitura de jornais, revistas ou livros próxima da leitura em papel, com a vantagem de se poder aceder a conteúdos multimédia.
O futuro dos Jornais actuais, por esse andar, brevemente estará nos museus e dará então lugar ao previsto “jornal interactivo” que tanto se fala.
Para as pessoas, com menos posse para adquirir produtos “novidades” é também uma grande notícia. Com a entrada do novo iPad 2, faz com que o anterior (iPad 1) se torne obsoleto, dando oportunidade aos mais desfavorecidos. Estou convencido, que antes do fim do ano de 2011, poderemos adquirir este “tablet” por valores inferiores a 300,00 euros.
2 comentários:
Gosto de técnologia.
Na minha opinião o iPad 2 é muito caro. Se que o preço define o mercado e a publicidade vai ao encontro do consumidor.
Estamos a falar de um aparelho sensivel e de auto nivel tecnológico porém frágil. O produto é caro e de pouca dura.
Para quem precisa de trabalhar a sério, não pode usar o sistema touch ou tatch, pois este sistema é para pessoas muito cuidadosas e não para uma pessoa prática e dinâmica. Os telemóveis são um bom exemplo disso. Duram cerca de 1 ano e já apresentam problemas antes disso.
Por isso espero que estes aparelhos abaixem os preços. Este ano adquiro o iPad 1.
Boa sorte e felicidades para aqueles que já compraram.
Olá Valdir: Gosto de tecnologia e Internet, mas infelizmente acho as operadoras cada vez mais apelam para a corrupção. É uma vergonha a maneira que nós somos roubados.
Só digo uma coisa: Cuidado quando assinar um contracto. Nós cumprimos o contracto mas eles não e acabam por nos tirar dinheiro da conta sem a nossa permissão.
Postar um comentário