terça-feira, 29 de março de 2011

Famílias portuguesas perdem suas casas.


Mais de 700 famílias portuguesas perderam este ano a sua casa, por impossibilidade de pagarem as prestação ao banco. Os processos tiveram inicio em 2009 e 2010 apesar de só agora em 2011 estarem a ser executados. A Deco estima que a situação se agrave nos próximos meses, devido à diminuição dos salários e ao aumento das taxas de juro, dos combustíveis e dos bens alimentares, de acordo com o "Correio da Manhã".

A directora do Gabinete de Apoio ao Sobre-endividamento (GAS) da Deco, Natália Nunes, refere que nos primeiros dois meses do ano entraram 100 novos processos e todos os dias o número de pessoas a “bater à porta para não ficar sem casa” aumenta.
Imagem de: 180graus

Infelizmente esta situação está cada vez mais corrente. O desemprego e o aumento do custo de vida e ainda a falta de oportunidades para os mais jovens é uma grande agravante para que Portugal aumente os problemas sociais, como a criminalidade, fome, mendicidade, abandono dos mais velhosetc.

Ps. Já agora um aparte. Sabiam que a Santa Casa da Misericórdia é a entidade mais rica em Portugal, pelo menos em património. Esta entidade é detentora de milhares de casas vazias em Portugal. Estas casas foram doadas por idosas e fiéis e a maior parte delas estão a cair na degradação sem que qualquer ser vivo tenha lá vivido depois do antigo morador fazer a doação.

Nenhum comentário: