José Picoto Militante do PCP, de 77 anos, foi encontrado sem vida na passada quarta-feira, 19 de Janeiro, no apartamento onde morava, no centro de Santarém.
Do seu apartamento, este velho guerreiro via a famosa estátua de “SALGUEIRO MAIA” ao lado do carro de combate exposto a saída de quem vai para o Cartaxo.
Segundo algumas informações, a ausência do militante do PCP nos locais que frequentava habitualmente, foi estranhada por muitas pessoas que o viam diariamente.
José “PICOTO”, andava triste e deprimido, mas estava reagindo e começava a dar as suas longas caminhadas.
De acordo com as informações da “BLOGSFERA”, as luzes permanentemente acesas na sua residência, acabaram por alertar a PSP que chegou ao local às 16h20 e entregou o caso ao Delegado de Saúde para confirmação do óbito. Um dos netos de José Picoto pediu que o corpo fosse autopsiado.
Picoto era uma das personagens mais típicas de Santarém que se ‘notabilizou’ pelo vociferar de slogans revolucionários pelas ruas da cidade. as suas passeatas solitárias com a bandeira do partido e as t-shirts com imagens e frases de criticas ao governo já eram a sua marca.
Esta "Figura" curiosa deixa Santarém mais pobre, embora “PICOTO” tenha feito também muitas inimizades. Para alguns, “PICOTO” era apenas mais um cromo da cidade, mas já tinha atingido “NOTORIDADE”, tanto que a sua ausência não passava desapercebida nem no Centro Histórico e nem na Ribeira de Santarém.
O funeral realizou-se nesta passada sexta-feira, 21, pelas 11h15, no cemitério da cidade. Os acontecimentos foram tão rápidos que a maioria das pessoas quando souberam, o velho guerreiro já tinha sido sepultado.
O jornal da terra quase não teve tempo para dar o alarme, pois a notícia chegou em cima do fecho da edição.
Seja para o bem ou para o mal, sem dúvida "PICOTO" deixará saudades, as suas convicções e os seus ideais fizeram dele o que ele foi durante toda a sua vida.
QUEM QUISER SABER QUEM É O PICOTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário