sábado, 29 de janeiro de 2011

Caracóis fazem vistoria "RUSSIA".

Esta imagem e a matéria original, são de propriedade Jornal Floripa.
Funcionário de empresa russa alimenta carol com alface; molusco está sendo usado para o controle de poluentes Kirill Kudryavtsev/AFP
DA FRANCE PRESSE. Veja a restante notícia.

critica na aldeia
Rússia «recruta» caracóis para monitorizar poluição no ar.
Uma empresa de tratamento de água russa «recrutou» caracóis africanos gigantes para usar sensores que ajudarão a monitorizar a poluição do ar num incinerador de resíduos de esgoto em São Petersburgo.
Os caracóis do género Achatina, com cerca de 20 centímetros de comprimento, foram escolhidos para a função por apresentarem pulmões que filtram o ar como os humanos.
Os moluscos receberam monitores cardíacos e sensores de movimento e as medidas serão comparadas às de um grupo de controlo, segundo a porta-voz da Vodokanal, Oksana Popova.
A iniciativa gerou críticas da Greenpeace. Segundo o activista Dmitry Artamonov, que coordena o gabinete do grupo ambientalista na Rússia, a queima desse tipo de resíduo emite dioxinas, um componente tóxico. «Não sabemos se os caracóis terão cancro, mas isso não vai acontecer tão cedo e não seremos informados sobre isso pela Vodokanal», comentou.
No ano passado, activistas do Greenpeace foram proibidos de entrar na Vodokanal para recolher uma amostra de água para análise.
Informação “DIÁRIO DIGITAL


Imagem de: libertypundits
Veja mais notícias em: NEGÓCIOS DE CARACÓIS

Nenhum comentário: