Um idoso ao volante de um automóvel sem carta atropelou três pessoas no adro da igreja da Gançaria no domingo, dia 06 de Junho no concelho de Santarém. O incidente deu-se à saída da missa.
Eu pessoalmente lamento o sucedido, compreendo que a falta de transporte leva muitas pessoas a procurarem um meio de locomoção que não esteja sujeito aos horários precários existentes. Mas, é preciso que as pessoas estejam sujeitas à algum tipo de formação e minimamente habilitada.
Deus, sabe como é difícil para quem anda na estrada todos os dias e que possui uma carta tirada com suor e sacrifício, quanto mais para quem não conhece o código e não têm grande experiência prática.
É bom lembrar que nós condutores, fazemos muitos sacrifícios em tempo e dinheiro para podermos conduzir nas ruas, acompanhado legalmente de uma carta.
As autoridades competentes devem atribuir a dita licença, depois de fazer uma análise das condições das pessoas em causa.
O nosso governo deveria rever estas situações. Existem muitas empresas que ganharam muito dinheirinho a venderem estes carritos. Estas empresas venderam o sonho de ter um carro (às muitas boas pessoas), mas que infelizmente são um perigo para elas próprias e para os outros.
Lembramos que muitas dessas pessoas não têm qualquer noção de segurança e na sua maioria, não conhecem os sinais e o nosso código de estrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário