Imagem original. .baixaki
Centenas de pessoas prestaram a última homenagem ao primeiro presidente da Câmara de Santarém da democracia, Ladislau Teles Botas, durante o funeral realizado na manhã deste domingo, dia 25, após o seu falecimento na noite de sexta-feira.
Familiares, amigos, antigos e actuais eleitos e funcionários municipais, figuras da política, empresários ou simples cidadãos rumaram ao cemitério dos Capuchos, em Santarém, partindo dos paços do concelho, onde o ex-autarca esteve em câmara ardente até à realização das cerimónias fúnebres.
Em representação do Governo, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, lembrou a grande figura pública da cidade de Santarém, do concelho e do Ribatejo, como o foi para o país, Ladislau Botas.
“Desempenhou funções de natureza variada. De deputado da Assembleia Constituinte, a presidente da Câmara de Santarém, e um grande dirigente distrital e nacional do PS mas sempre com uma imagem de marca: a de homem solidário, empenhado em que tudo corresse bem à sua volta e sempre disponível para fazer o bem à causa pública e à causa dos outros”, salientou o governante.
Ver mais em: “ O MIRANTE ”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário