segunda-feira, 26 de julho de 2010

Estudantes de Forte da Casa ( um exemplo à serem seguidos )



No dia em que a freguesia do Forte da Casa assinalou o 21º aniversário de elevação a vila a junta local distinguiu, pelo quinto ano consecutivo, aqueles que mais se notabilizaram nas áreas artística e cultural, associativa, comunitária, autárquica e comercial.

As quatro jovens e a professora da Escola Secundária do Forte da Casa, concelho de Vila Franca de Xira, que fizeram capa na edição de O MIRANTE de 27 de Maio, foram distinguidas pela junta de freguesia local com a Placa de Mérito Artístico e Cultural, durante as comemorações dos 21 anos de elevação do Forte da Casa a vila.

Raquel Marques (16 anos), Inês Bico (15), Fátima Nobre (15), Soraia Azinheira (16) e a docente Susana Martins viram assim reconhecido o feito de terem ganho o concurso europeu “Desenha-me um Direito”. O cartaz das jovens foi o vencedor, na faixa etária dos 15 aos 18 anos, em que estiveram a votação 3895 trabalhos, representando os direitos das crianças, entre os participantes dos 27 Estados membros da União Europeia.

A sessão solene decorreu ao ar livre, na noite quente de quarta-feira, 30 de Junho, junto ao edifício da junta de freguesia, com a presença de dezenas de espectadores.
Ver notícia completa em: " O MIRANTE ",

Nenhum comentário: