O jogo deu-se, no estádio Soccer City, em JohanesburgoAos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Iniesta recebeu na direita e chutou forte para marcar o gol que marcará sua vida para sempre. Neste momento é e será o herói de Espanha e mais tarde será lembrado como parte da história espanhola e da sua presença nos Mundiais Futuros.
Acabou-se o sonho e as oportunidades de muitos jogadores brilharem e trazerem a taça para casa. Este feito conseguido por alguns (equipe), será lembrado por toda uma vida e pelos descendentes destes jovens jogadores, que poderão mostrar as gerações vindouras as fotos e reportagens deste grande feito.
Para a nossa vizinha Espanha, que chegou até aqui com muitas dificuldades e resultados magros, "Meus parabéns"!, mereceu e mereceu muito bem, esforçou-se, lutou e não baixou os braços.
Adeus África do Sul.
Agora os estrangeiros vão-se embora e a pobreza escondida de África, começará a aparecer. Os maravilhosos restos de comidas que sobravam nos restaurantes, serviam para alimentarem muitos famintos e desabrigados. Famintos estes que iam as lixeiras e que a partir de amanhã, começará a escassear.
Para a vizinha Espanha, à notícia e a conquista da taça, representa uma boa mexida na economia, pois á felicidade e a alegria fazem mexer o dinheiro. Em época de crise é muito importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário