terça-feira, 13 de julho de 2010

Jardim da Liberdade


O Jardim da Liberdade, que ocupa toda a zona central entre o tribunal e a rotunda do w shoppig, espaço que durante largos anos foi a avenida mais movimentada da cidade.

Os carros circulam apenas pelo exterior do jardim, ficando a zona central para usufruto dos peões. Há parques infantis, lagos e cascatas com água, bares e ainda zonas de sombra para os dias mais quentes. As crianças são aquelas que mais aproveitam o espaço.

Francisco Moita Flores ( Presidente da C.M.S. ), diz que este é o início de uma nova cidade e que a cerimónia que houve foi apenas a abertura do espaço e não a sua inauguração oficial, uma vez que o projecto ainda não está concluído e zonas importantes – como a área de bar e restauração – ainda vão demorar algumas semanas para entrar em funcionamento.

Quanto ao parque de estacionamento subterrâneo, vai entrar em breve em funcionamento.

Mais ainda, demoradas serão as obras que irão mudar o trânsito no acesso norte à cidade. Ainda no que diz respeito ao Parque de estacionamento, o número de lugares teve de ser reduzido de cerca de 600 para cerca de 400, mas Moita Flores diz que está tudo resolvido com o concessionário, que vai explorar também o estacionamento de superfície desde São Bento até ao Campo Emílio Infante da Câmara.

Ver notícia original e vídeo, no Jornal “O RIBATEJO”.

Nenhum comentário: