Folclore em Santarém




Já começou o festival de "FOLCLORE" em Santarém.


Parece que houve alguns imprevistos que envolveu alguns reveses, nomeadamente o "SENEGAL", problemas com os vistos e alguns atrasos com alguns integrantes de um grupo especifico. Mas nada disso é empecilho para que o show não possa continuar.


A apresentação no Jardim da Liberdade, foi motivo de alegria para que os Scalabitanos saíssem de suas casas e aproveitassem o fabuloso espaço envolvente.


A sessão de ante-estreia do festival começou no dia 2, às 22 horas no Jardim da Liberdade. Eslováquia, França, Macedónia, Polónia, Senegal, Sérvia e Ucrânia são os países estrangeiros que vão estar representados neste festival, que vai decorrer na nossa cidade de 2 a 5 de Setembro. A estes agrupamentos juntar-se-ão os ranchos folclóricos portugueses. Ateliês de dança e animação nas ruas da cidade, desfile etnográfico, jogos tradicionais, homenagem ao Fundador do Festival (Celestino Graça), espectáculos, no auditório do Cnema, animações gastronómicas e em lares da 3ª idade, celebração ecuménica, no Convento de S. Francisco e visitas turísticas são algumas das actividades do Festival.


O Festival Internacional de Folclore “Celestino Graça” – Santarém é organizado pelo Grupo Académico de Danças Ribatejanas, contando com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Santarém e apoios de diversas entidades.
Ver notícia original na página da C.M.Santarém