quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Comer em Santarém

Imagem original: gastronomicity
crítica na aldeia

Estamos em época de crise, as camadas sociais médias oscilam, à maioria descende para a pobreza e uma minoria ascende para o lado dos ricos.
Podemos cortar em tudo, menos na comida, mas para comer existem várias alternativas para todos os tipos de bolsos.
PORTAS DO SOL
Começando por bolsos mais abastados que preferem uma clientela mais selectiva e com padrões sociais mais refinados e com bom gosto. Sugiro o "RESTAURANTE PORTAS DO SOL", este restaurante está situado num excelente local ensolarado e fresco, no espaço em que o restaurante está inserido, (dentro das muralhas do castelo) e beneficia de uma maravilhosa vista sobre o "TEJO" e a "LEZÍRIA", e também possui um MUSEU ARQUEOLÓGICO que funciona por baixo do restaurante.
Seu proprietário é o "CHEFE NUNINHO", conhecido assim pelos frequentadores e amigos daquele espaço.
O "NUNINHO", investiu numa comida "GOURMET" de grande qualidade e asseio e ainda possui um excelente serviço de mesa executado por ele e por diversos funcionários simpáticos.

Os empregados de mesa são pessoas formadas na escola de hotelaria, por exemplo à "MARTA", que é uma simpatia no atendimento.
No lado externo do restaurante, pode-se beneficiar de um gostoso espaço aberto e fresco onde está situado um pequeno quiosque de cafés e drinks, onde se pode deliciar-se com as sugestões do "BARMAN", pode-se também planear e marcar um espaço de convívio e escolher uma ementa ou petiscos, quando marcado antecipadamente.
Além do museu digital e as ruínas ali existentes, as crianças encontram dentro dos portões, baloiços e escorrega e uma caixa de areia com uma maqueta de um tractor.

MAIS BARATO E COM QUALIDADE
Dentro do Centro Histórico de Santarém, podemos encontrar numa das travessas que bifurca com a Capelo Ivens, um espaço agradável e económico, muito acessível e com um prato diário bem fornecido e com qualidade.
Sua Dona é de origem Ucraniana, simpática e asseada e fornece uma alimentação equilibrada no que diz respeito ao prato do dia.

Na Capelo Ivens, ainda podemos encontrar o "QUINAS", que fornece mini pratos e francesinhas
como menu alternativo.

Na rua João Afonso podemos encontrar um pequeno café no inicio da rua, que serve sopas e alternativas à um preço acessível e ainda um delicioso café à: 0,50 cêntimos de euro, seus donos são pessoas simples e simpáticas.

No Shoping, encontramos o Frango da Guia, que têm o "HAPPY HOUR", durante estas horas, pode-se tomar uma imperial à 0,50 cêntimos e um café à 0,45 cêntimos.
Como alternativa ao almoço, pode-se comer um mini prato e um sumo ou cerveja de máquina por 3,75 euros.

Agora, quem gosta de comer mais pesado e com qualidade e que queira despender mais alguns euros, dirija-se ao "CHEFE", esta é uma casa de grelhados e naquele estabelecimento não há miséria.

Nenhum comentário: