segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Boca do Palhaço

Esta é a foto que têm assustado pais e estudantes.
Acredita-se que é uma montagem em photoshop.



Primeiro foi Lisboa e Faro, agora o terror do alegado gangue da Boca do Palhaço está a ser espalhado em Santarém... por email e SMS.
Várias escolas do Distrito de Santarém foram bombardeadas com a informação negativa e assustadora da
Segundo o Jornal expresso
Trata-se de um boato, sem qualquer fundamento, que inclusivamente já foi desmentido pelas autoridades policiais e pelas entidades de saúde do Algarve, o qual tem lançado o pânico em muitas escolas e famílias da região", sublinha Carlos Silva Gomes, lamentando a falta de civismo por parte dos autores deste tipo de mensagens, com implicações na estabilidade social e na manutenção da ordem pública.
Em Santarém, as crianças andam assustadíssimas e com muito medo de sairem das escolas sózinhos.
Durante a semana de aulas vão trazendo informações de notícias tais como:
Parte da gangue de palhaços foi presa, a gangue fez mais uma vitima e etc...
Nos cafés locais e em locais de trabalho os assuntos são deiscutidos entre pais e mães, havendo quem telefonasse para a PSP a pedir explicações.

As duas mensagens que têm circulado e espalhado o boato
Santarém - "Gangue Boca de Palhaço... é esse o nome que nos anda assustar a todos. Já houve pelo menos uma vítima no distrito, uma rapariga que foi cortada e violada e neste momento está no Hospital de Santarém.
É um gangue com cerca de 5 a 6 rapazes que nos abordam e perguntam se queremos boca de palhaço, violação ou espancamento. A polícia já os procura mas até lá nunca se sabe se não é a nós que não nos acontece. Cuidado. Passa a mensagem".
Ver mais em: Expresso

Nenhum comentário: