- Adeus Portugal.
- Depois da eliminação de Portugal nos oitavos-de-final do Mundial 2010 pela Espanha, Carlos Queiroz falou numa conferência de imprensa. O principal tema acabou por ser Cristiano Ronaldo.
- O capitão das «Quinas» proferiu declarações que geraram um nova polémica no seio da equipa portuguesa. Carlos Queiroz atribuiu essas declarações a "frustrações pessoais e que ainda não estejam suficientemente educadas para serem bem contidas e dirigidas", mas avisa que não irá ignorar o que foi dito.
- Podemos ver a notícia completa na Rádio Renascença.
- A realidade é que a equipa das “quinas”, não trabalhou e não lutou o suficiente, excepto alguns jogadores que deram tudo de si: Como o Fábio, Eduardo, Hugo Almeida e poucos mais.
- Hoje podemos culpar o Técnico, o Cristiano, e também as más escolhas que foram feitas para defrontar a temível Espanha.
- No ar fica “o se”, se o Deco jogasse, se o Nani jogasse, se não tivesse tirado o Hugo Almeida e se, se, etc. Na verdade a maior parte dos portugueses estavam com medo deste jogo. Embora não se admitisse, à maioria das pessoas nunca acreditaram que a selecção nacional, tinha capacidade para vencerem a Espanha, mas no íntimo queriam acreditar.
- Os 7x0 dados na Coreia do Norte foram devido a instabilidade criada à partir do 2º gol feito através de Simão Sabrosa, daí os coreanos destabilizaram totalmente à sua equipa. Devemos lembrar que uma derrota sofrida pela equipa Coreana, implicava mais que uma derrota, devido ao regime de governo do seu país. A torcida coreana era composta por actores Chineses pagos e contratados pelo regime norte-coreano. Podemos dizer que os coreanos estavam a jogar pelas suas vidas. Veja mais em: portalexame.
- Ainda haviam pessoas que ficaram fascinadas pelos resultados obtidos contra a Coreia, achando que dali para a frente seria o começo de muitas goleadas. Esqueceu-se que: Os nossos vizinhos de Espanha têm melhor preparo físico que à maioria das selecções, chegam a jogar 3 jogos por semana, enquanto os jogadores das equipas nacionais, jogam apenas 1.
- E agora é esperarmos pela uma próxima oportunidade, lembramos que esta vitória era muito importante para a economia portuguesa, pois um povo alegre faz circular o “DINHEIRO” e movimenta o mercado e um povo triste, pensa na “CRISE E NO DESEMPREGO”, que é o assunto actual da nossa sociedade.
- Parabéns Portugal, pela alegria que nos proporcionou e melhor sorte para à próxima.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Portugal diz adeus à África do Sul.
Portugal diz adeus à África do Sul.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Vale do Douro
quinta-feira, 24 de junho de 2010
CARACÓIS. Um negócio de verão
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Semana Militar, começa mal em Santarém
Um idoso de 89 anos morreu ontem, terça-feira, ao início da tarde, atropelado por um veículo do Exército, sem que o condutor se tenha apercebido. O acidente ocorreu junto ao Largo Infante Santo, em Santarém, e está a ser investigado pela Polícia de Segurança Pública.
O Sr. José Gonçalves, tinha acabado de almoçar na cantina da Câmara de Santarém, junto aos Bombeiros Municipais, quando passado pouco tempo deu-se o fatídico acidente.
Pessoas, funcionários da Câmara, que por ali andavam , viram o dito acidente. Dizem que o Sr. José Gonçalves tinha alguma dificuldade de locomoção e que atravessou fora da passadeira e que o militar de 20 anos que o atropelou, não teve qualquer culpa.
O militar encontra-se a receber ajuda psicológica do exército.
Ver vídeo de " O MIRANTE":
Idoso causa acidente na GANÇARIA
Um idoso ao volante de um automóvel sem carta atropelou três pessoas no adro da igreja da Gançaria no domingo, dia 06 de Junho no concelho de Santarém. O incidente deu-se à saída da missa.
Eu pessoalmente lamento o sucedido, compreendo que a falta de transporte leva muitas pessoas a procurarem um meio de locomoção que não esteja sujeito aos horários precários existentes. Mas, é preciso que as pessoas estejam sujeitas à algum tipo de formação e minimamente habilitada.
Deus, sabe como é difícil para quem anda na estrada todos os dias e que possui uma carta tirada com suor e sacrifício, quanto mais para quem não conhece o código e não têm grande experiência prática.
É bom lembrar que nós condutores, fazemos muitos sacrifícios em tempo e dinheiro para podermos conduzir nas ruas, acompanhado legalmente de uma carta.
As autoridades competentes devem atribuir a dita licença, depois de fazer uma análise das condições das pessoas em causa.
O nosso governo deveria rever estas situações. Existem muitas empresas que ganharam muito dinheirinho a venderem estes carritos. Estas empresas venderam o sonho de ter um carro (às muitas boas pessoas), mas que infelizmente são um perigo para elas próprias e para os outros.
Lembramos que muitas dessas pessoas não têm qualquer noção de segurança e na sua maioria, não conhecem os sinais e o nosso código de estrada.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
José Saramago, morreu aos 87 anos
José de Sousa Saramago (Azinhaga, Golegã, 16 de Novembro de 1922 - Lanzarote, 18 de Junho de 2010 foi um escritor, argumentista, jornalista, dramaturgo, contista, romancista e poeta português.Foi galardoado com o Nobel de Literatura de 1998. Também ganhou o Prémio Camões, o mais importante prémio literário da língua portuguesa. Saramago é considerado o responsável pelo efectivo reconhecimento internacional da prosa em língua portuguesa. Ver mais em: WIKIPÉDIA
Saramago foi o primeiro autor português a receber o Prémio Nobel de Literatura, em 1998.
Em 1980, ganhou notoriedade com o livro «Levantado do Chão», visto hoje como o seu primeiro grande romance. «Memorial do Convento» confirmaria esse sucesso dois anos depois.Em 1991, «O Evangelho Segundo Jesus Cristo», livro censurado pelo Governo - o que levou Saramago a exilar-se em Lanzarote, nas Ilhas Canárias (Espanha), onde viveu até hoje.Saramago foi o primeiro autor português a receber o Prémio Nobel de Literatura, em 1998.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Portugal no seu melhor
Os portugueses não querem se aventurar em negócios, nem querem ser patrões, antes preferem ter seus ordenados, mais o subsídio de férias e de Natal e descansarem tranquilamente nos seus travesseiros fofos e confortáveis.
O empreendedorismo em Portugal foi bom para quem conseguiu uns milhares de euros a fundo perdido, dinheiro estes que não foram devidamente fiscalizados e no qual foi usado apenas para enriquecimento pessoal.
Os novos empreendedores, têm que enfrentarem grandes taxas de impostos e custos para montarem uma empresa e depois carregam com elas uma catrefada de despesas assim como:
Contabilista, licenças e obras, seguros, descontos dos empregados, vinculação obrigatória à algumas instituições conforme o ramo escolhido, despesas com veículos, pagamentos de empréstimos aos bancos, licenças de afixação de publicidade, aquisição de bens para a empresa funcionar entre muitos outros.
Observando Portugal, os caminhos para fugir a crise, devia ser através da agricultura, o turismo, à pesca. Infelizmente não se investiu na agricultura (deu-se dinheiro para luxos, como jipes, vivendas e enriquecimento pessoal), no turismo, (não houve reabilitação dos Centros históricos, para que as autarquias pudessem reaver e ganhar algum dinheiro) através da recuperação de casas e reactivando e fomentando a vida nos Centros Históricos de todo o país, foi igual no sector da pesca, os pescadores reclamam mas não houve investimento em frotas pesqueiras, por isso não temos condições de competir com a vizinha Espanha que ao contrário dos portugueses, investiram em todos os sectores.
As pessoas dizem que a crise em Espanha chegou aos 19%, quem nos dera que tivéssemos a qualidade de vida dos espanhóis.
Temos que ver que a Espanha é maior que Portugal, que a Espanha exporta verduras, legumes, carne e peixe para toda a Europa incluindo Portugal, que os ordenados são superiores aos dos portugueses e os preços dos bens essenciais são iguais ou mais baratos que aqui. O subsídio de desemprego é no mínimo 600.00 euros, o combustível é mais barato, o gás é mais barato e que além disso conseguem fornecer pneus, móveis, turismo e serviços mais barato que Portugal, sem falar que os impostos são muito mais baixo, as rendas de casas são mais baixas, as casas são mais baratas e que nos compram muitos produtos portugueses, como a laranja Algarvia e o porco Alentejano e depois revendem para Portugal com melhores preços, inferiores aos nacionais.
Nós actualmente só sabemos abrir cafés e fornecer serviços, não produzimos nada. Durante muito tempo vivemos debaixo de uma máscara a tentar convencer o próximo que a nossa vida de sucesso era real, mas na verdade tudo não passou de fantasia, as construções foram um grande negócio mas também corrompeu muitos políticos, fiscais e autarcas, construíram em linhas de água, em zonas protegidas, construíram de toda forma e feitio sem seguirem uma traça, conseguiram tornar desinteressante para os turistas, o Algarve, aprovaram projectos e obras de má qualidade por todo o país, mataram algumas casas históricas para desenvolvimento de negócios e casas de gente rica, que deram uma nova fachada que não se enquadra nas zonas protegidas.
E assim Portugal chegou até aqui sem construir quase nada, e agora José? Temos que pagar mais impostos para que pessoas que se encontram no estado possam acumular reformas e cargos e ainda mordomias.
Desemprego sobe para 10,8%
OCDE confirma taxa de desemprego em 10,8%
O Eurostat já tinha divulgado que a taxa de desemprego em Portugal tinha subido para 10,8% em Abril de 2010, mas o Governo duvidou. A OCDE veio agora confirmar o valor.
Ver mais em:
Esquerda Net
Agora é que a crise chegou em Portugal
Famílias querem idosos de volta em casa.
Xutos & Pontapé na Feira Nacional da Agricultura
terça-feira, 8 de junho de 2010
Sandra B na Playboy
Carina Ferreira, reaparece.
Carina Ferreira, aparece.
Carina Ferreira, aparece!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
1º casamento “GAY em Portugal,
No caso do pedido online, o pedido casamento pode ser feito até 8 dias úteis antes da data do casamento.
Para iniciar o processo de casamento os noivos devem dirigir-se a uma Conservatória do Registo Civil munidos dos seus respectivos Bilhetes de Identidade ou Cartões de Cidadão.
Nesta fase também podem ser representados por um procurador.
Ao iniciar o processo também tem de indicar o local e data escolhidos para o casamento.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Abusos em Santarém
Santarém têm sido palco de estacionamento abusivo. Desde às obras que a situação está um caos.
A rua dos correios, têm sido uma calamidade. As pessoas não conseguem andar nas calçadas durante as horas de ponta.