terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ROUBOS EM SANTARÉM

Imagem de: dorinho
Três indivíduos encapuzados assaltaram posto de combustível em Alcanhões e, uma hora depois, foi assaltada outra bomba, em Valada, suspeitando as autoridades de que se trate do mesmo grupo. Uma hora mais tarde, foi assaltado um posto de combustível em Valada, no Concelho do Cartaxo.

O Comando-Geral da GNR informou ainda que, três indivíduos fizeram parar um veículo em Almeirim, também no Distrito de Santarém, apontaram uma arma ao condutor e único ocupante da viatura «e roubaram-lhe um computador portátil e um telemóvel».
Ainda em Santarém, mas duas horas mais tarde, a GNR mandou parar um veículo de carga na região de Ulme, Concelho da Chamusca, durante uma acção de patrulha. «O veículo era ocupado pelo condutor e por um passageiro que se puderam imediatamente em fuga, vindo-se depois a descobrir que tanto a viatura como a carga - cerca de 30 suínos - haviam sido roubadas.


Imagem de: naveantedeguemon

Tudo isto no mês de Outubro de 2010
A partir daqui, nunca mais parou. A criminalidade em Santarém tem aumentado significativamente, para a infelicidade dos populares.
As ocorrências de roubos a residências e estabelecimentos comerciais, tornaram-se uma constante. O que era antes um caso isolado, hoje começa a ser normal.
Os assaltos por esticão, assaltos a multibanco e usuários do mesmo começam a ser um caso normal e conversa de café.

De acordo com um comunicado da PSP: (2011)
Dois deles foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e
Residência. Foram recuperados vários telemóveis, uma aparelhagem de som, tabaco de diversas marcas, garrafas de bebidas alcoólicas e outros. Para o efeito foi efectuada busca domiciliária na residência, de uma cidadã estrangeira, devidamente identificada, sobre a qual recaíam fortes suspeitas de ser receptadora de material furtado.
Já na semana passada, foram identificados mais 3 indivíduos do sexo masculino, pela prática de furtos em estabelecimentos comerciais na cidade de Santarém, tendo um deles sido colocado no estabelecimento prisional para cumprimento de pena de prisão.
Nos subúrbios desta cidade, foram detidos dois cidadãos, reputando-se o flagrante delito, de nacionalidade portuguesa, sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos de idade.

Após ter sido comunicado para esta Polícia que os dois indivíduos, se faziam transportar numa viatura, com a bagageira aberta e levavam uma máquina de tabaco no interior.

Esta Polícia deslocou-se ao local, onde efectivamente verificou que os dois indivíduos se encontravam a despedaçar uma máquina de tabaco, que momentos antes haviam furtado de um estabelecimento comercial e com a chegada da viatura policial, puseram-se em fuga tendo sido seguidos e interceptados momentos depois.

Após diligências concluiu-se que a viatura foi furtada para o efeito, utilizada para um roubo por esticão a uma jovem e ainda tentaram colocar à força um menor, no interior da mesma. Salienta-se que o condutor da viatura, não se encontra
habilitado para conduzir. Foi furtado também uma quantia em dinheiro no estabelecimento comercial em que foi furtada a máquina de tabaco, tendo sido recuperado na totalidade o material furtado.

Parte desta informação pode ser encontrada no blog Radio.cidadetomar

Nenhum comentário: