terça-feira, 19 de abril de 2011

Algumas operadoras de telemóveis são culpadas pelas burlas


Burla:

Todas as pessoas burladas na cobrança de serviços que não subscreveram têm uma coisa em comum: Pagam! E bem pago. Depois gastam mais dinheiro para reclamar na operadora que engorda ainda mais os lucros com a queixa do queixoso.

O sistema é simples qualquer pessoa poda por o nº de telemóvel de outrem nos supostos serviços prestados inclusive a própria operadora ou os donos do serviço.


Há, alguns anos, o meu dinheiro começou a desaparecer do telemóvel, eram vários saques ao meu saldo com valores superiores á 2.00 euros. Tentei ligar e deixar mensagens para que este “ROUBO” parasse mas em vão.

Por mais que tentasse, não tinha respostas. O meu problema foi crescendo e acabei por desligar o nº. Fiquei com um prejuízo superior a 10,00 euros.


Esta semana aconteceu o mesmo, de repente desapareceu do meu saldo cerca de 2,46 euros tive que ligar para a operadora que me deu um nº a começar com o prefixo “700”, pois claro eu estive sempre a pagar e depois me deu o nº começado em 6 e terminado em 9, totalizando um total de 5 nºs no qual tive de escrever a mensagem SAIR em letras grandes para que me deixassem em paz.


Apercebi-me da “BURLA”, então procurei um amigo que também tinha sido burlado e expliquei-lhe a situação.


Resposta: Você nunca devia ter escrito a palavra SAIR, porquê assim concordaste com um serviço que não subscreveste. As operadoras de telemóveis lucram com estas vigarices e elas são culpadas por este tipo de ocorrência. Se exigires delas a reposição do dinheiro, as operadoras são obrigadas a devolverem, pois este tipo de burla só acontece porquê elas permitem.


Assim como eu, milhares de pessoas todos os dias são roubadas através dos telemóveis e ninguém está livre, pois estes vigaristas operam em qualquer lugar do mundo, mas se todos nós nos levantarmos e exigirmos da nossa operadora a reposição do dinheiro, conseguiremos nos livrar desses parasitas.


Falei com os meus vizinhos e descobri que haviam pessoas que foram burladas em mais de 17,00 euros.


Na minha opinião isto já não é "BURLA" mais roubo discaradamente.


Estes senhores deviam serem multados em milhares de euros e as operadoras de telemóveis também, pois compactuam e lucram com as vigarices.


Por situações como estas é que Portugal se encontra no descrédito internacional.

Deixo aqui um link de pessoas burladas.

Veja também mais pessoas burladas:

Burla nos telemoveis cuidado empresa


MAIS BURLAS: Toques Grátis


Era preciso uma investigação da Judiciária, mas as operadoras também são responsáveis, elas permitem que isto aconteça.

2 comentários:

Valdir Silvino disse...

Os fornecedores de serviços móveis também são desonestos, eles roubam-nos com facilidades.
Tenho pena que a DECO e a defesa do consumidor não sejam mais exigentes com eles.
Quando temos uma reclamação a fazer dão-nos música e sugam-nos o dinheiro, sem resolverem o problema.
O nº de falas é o 68999 é uma vigarice, já fez milhares de vítimas, alguns deles são familiares e amigos.
É um negócio de roubo, quando esta empresa quer mais dinheiro é só colocar o número de um infeliz e lixar-lhe a vida.

Valdir Silvino disse...

Hoje estive com uma amigo que foi roubado pela Kanguru. Eles não respeitam os prazos do contracto e quando chegam ao fim, renovam automaticamente sem o consentimento do cliente.