terça-feira, 3 de maio de 2011

Eu já fui roubado

Imagem de: itajuipeonline

Eu já fui roubado e você?


Já fui roubado muitas vezes no comércio local. Infelizmente isso acontece todos os dias mesmo quando somos clientes frequentes.

Confesso que é triste, muitas vezes é pior do que ter uma arma apontada por um ladrão declarado.

Muitas vezes olho no rosto de um conhecido que me faz o serviço, muitas das vezes este mesmo já mês fez outros trabalhos e acabo por chama-lo novamente.

Confesso que não vale a pena, depois de tanto ser roubado acabamos por desenvolver os sentidos e sabemos de imediato apanhar uma mentira e percebemos logo o roubo.

Já fui roubado por vizinhos pedreiros que roubaram materiais e objectos da minha casa, por donos de cafés e restaurantes que nos vendem bolos velhos e comida degradada misturada com a nova, sem falar do pão, azeitonas, queijos, manteigas e outros que nos põe a mais na conta da despesa, esta situação é hoje em dia normal, mas custa-nos ver uma pessoa conhecida fazer isso.

Tenho um caso de um restaurante que está a dois passos da minha casa, onde eu e os empregados e mais o dono nos vemos todos os dias. Fui três vezes a este estabelecimento que não é barato com a minha família, estas pessoas cobraram todas as vezes quantias de produtos que eu não consumi, totalizando sempre mais de 3,00 euros de cada vez que la fui, tirando a primeira vez reclamei sempre e hoje já não entro neste estabelecimento.

Um mecânico no qual sou cliente assíduo, cobrou-me por um parafuso e o serviço de apertar o mesmo, a módica quantia de 25,00 sem factura.

Um café no qual eu era cliente vendeu-me por mais de uma vez bolos velhos, um minimercado local, também vendeu-me fiambre estragado, que assim que cheguei em casa foi só abrir e deitar para o lixo.

Ao longo do tempo tenho apanhado tantos roubos, falta de educação e de respeito pelos vizinhos que acabei mudando os meus hábitos de consumo e passei a consumir mais produtos das grandes superfícies.

Numa Pizzaria do Planalto, uma funcionária roubou-me 2,00 euros com um movimento rápido de mãos, colocando em seguida discretamente em seu bolso.

Nos hipermercados, já vi várias vezes as pessoas idosas entregarem suas moedas da carteira ao caixa e este tirar dinheiro a mais.

Precisamos urgentemente de comerciantes honestos e que trabalhem com qualidade e com empregados competentes. Se isto continua assim, o comércio de rua estará cada vez mais condenado.

Eu não faço a denúncia porquê conheço quase todas as pessoas envolvidas nos actos relatados, mas acho que estas pessoas devem ser denunciadas.

2 comentários:

Paulo disse...

Olá amigo!!!
Eu também já fui roubado neste maravilhoso comércio tradicional. Confesso que as vezes me dá uma raiva quando um sacana que está farto de me conhecer cobra-me mais caro o café ou mete despesas a mais no consumo que faço no restaurante que frequento.
A minha opinião é que esses malandros deviam passar uma grande vergonha e ficar sem clientes.
Depois esses comerciantes dizem: O negócio está mal, isto vai de mal a pior. Pois vai, seus sacanas e quando arranjam bons clientes em vez de tratalos bem, rouba-os no dinheiro posto a mais na conta e na qualidade da comida, muitas das vezes a dita comida caseira não passa de enlatados Pingo Doce.
Chega de empregados incompetentes e de patrões ladrões, queremos pessoas e comércio de qualidade.
Vão para casa gozarem a fortuna que acumularam durante anos a cobrarem preços pela cara do cliente.
Deixem as pessoas novas tomarem conta do comércio tradicional.

Paulo disse...

Aqui no Ribatejo, já me cobraram cafés mais caros, corrida de taxi mais caro, e até já fui roubado por caixa de supermercado, sem falar dos barretes que já levei, como servirem sopa de caldo Knor, puré de batata de pacote, feijoada transmontana de lata e produtos sem condições. Mosca, cabelos e lagartas na comida é o dia a dia na cidade histórica, as vezes nem um pedido de desculpas nos dão.
No Shoping paguei caro num pronto a comer e dei de cara com um frango estragado, devia ter pelo menos mais de 2 dias reclamei e nem um pedido de desculpas, pedi pelo menos que tirassem da montra o resto do frango e eles ignoraram o meu pedido.
Depois dessa nunca mais comi no Shoping de Santarém.