Economias instáveis na Europa e nos Estados Unidos e a crescente preferência de consumidores por tablets iPad, da Apple, têm exercido seu peso sobre o mercado de PCs.
A empresa também reduziu sua projeção de crescimento de receita em 2012 para entre 3 e 5%, abaixo da estimativa anterior de “quase 10%”.
A Intel fornece processadores para 80% dos PCs do mundo, mas ainda não realizou progresso significativo no setor de rápido crescimento de tablets e smartphones, produtos que fazem uso de chips baseados em tecnologia da britânica ARM Holdings.
- O crescimento sazonal que a Intel está prevendo é menor que o normal. Ela está claramente levando em conta as condições macroeconômicas mundiais – disse o analista Doug Freedman, do RBC. “A demanda sazonal normal por PCs geraria crescimento no terceiro trimestre de pelo menos 9 a 10%, e a previsão da Intel está confortavelmente abaixo disso”.
A Intel teve no segundo trimestre receita de US$ 13,5 bilhões e lucro líquido de US$ 2,8 bilhões, ou 0,54 dólar por ação, num momento em que a indústria de computadores pessoais encara uma economia global em dificuldades e consumidores buscando cada vez mais tablets.
Matérias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário