domingo, 23 de agosto de 2009

Férias em Santarém

Nos meses de Julho e Agosto em Santarém, para os habitantes do Centro Histórico, é apenas a continuação do caos que se vive o ano inteiro na cidade.
A falta de respeito e a falta de civismo por parte dos condutores nas ruas da cidade, já começam a ficar perigoso para os transeuntes que cada vez mais têm que passar no meio da rua, pois os carros encontram-se parados em cima das passadeiras e nas calçadas onde estão os sinais de trânsito de proibido parar e estacionar.
As cargas e descargas são feitas á todas horas do dia, impedindo inclusive a passagem de outros veículos.
Esta semana, devido as obras da antiga casa Hipólito, ex-casa de ferragens no centro de Santarém, outros carros estacionaram paralelamente em frente a uma carrinha branca, que tém por hábito ficar parada em cima da passadeira do cruzamento da Rua DR. Teixeira Guedes com Capelo Ivens, obrigando assim, outros condutores pararem seus carros e dizerem palavras agressivas e obcenas em alta voz.
Dava muito jeito se a nossa policia passasse umas multas diáriamente as pessoas que desobedecem as leis do estacionamento, e que a CMS fechasse o centro histórico para preservação do património e das bélíssimas calçadas portuguesas que estão cada vez mais destruídas devido o peso dos carros.
Santarém precisa educar as pessoas, e a ensinar aos scalabitanosque nós seres humanos não nascemos de carro e que temos pernas e pés para andar.

Nenhum comentário: