segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um mundo de oportunidades

Quando vamos de férias ou final de semana para fora da localidade em que vivemos, ficamos sensíveis a observação de oportunidades que presenciamos e identificamos na qual a nossa mente criativa, cria possiveis sonhos empresariais nas quais aplicamos hipotéticas idéias de ganhar dinheiro ou de criar o nosso perfeito comércio.
Tudo isso é muito bonito; mas infelizmente a concretização de qualquer sonho, custa muito dinheiro e para quem tem poucos recursos não é permitido errar.
Somos um povo consumista por natureza e comodista, procuramos facilidades e conforto e pagamos bem caro por isso.
As férias são uma óptima oportunidade para ganhar dinheiro, pois as pessoas pagam e endividam-se para ter alguma qualidade de vida. Muitas pessoas nas alturas das férias gastam muito mais do que podem pagar, usam e abusam dos cartões de crédito, e depois quando começam a cair as prestações, juntas com as da casa e outras compras e despesas já existentes, começa o mau viver e o mau estar familiar.
Tudo consequências de uma má administração e de saber avaliar os limites inerentes da condição social e económica de cada um e na instabilidade em que vivemos.
Por outro lado, há pequenos comércios que proliferam neste trimestre do verão, vendas de sopas, pizzas, sumos, gelados, mariscos, caracóis, águas, frango assado, bifanas, bolos, artigos de praias, comida para fora, tomar conta de animais, tomar conta de idosos e crianças, alugar quartos, ocupação de tempos livres e outros.
Estas pessoas, na sua maioria ganham no verão mais do que num ano de trabalho, e muitas acabam mais tarde por ir de férias, mas férias com qualidade e mais baratas do que aqueles que escolheram ir para locais de muito stress e pouco descanso a preços mais elevados, onde sofrem preços infraccionados pelo verão e pouca qualidade de serviços.

Nenhum comentário: