segunda-feira, 14 de junho de 2010

Xutos & Pontapé na Feira Nacional da Agricultura

A Feira Nacional da Agricultura, que decorreu em Santarém desde o dia 5 de Junho e terminou ontem no Domingo dia 13 de Junho, teve este ano mais expositores, uma forte componente política e uma atenção especial aos consumidores com o espaço “Prazer de Provar”. Tudo sobre o cartaz, o programa e o que pode esperar da edição deste ano de 2010.
Apesar da crise, a edição deste ano da Feira é a maior dos últimos anos, agora com a realização conjunta da Fersant que se deslocou de Torres Novas para Santarém.
Posso dizer que fui duas vezes a “FEIRA”, e confesso que nos dias 5 e 7, achei que havia menos frequência que os outros anos.
- É claro que comes e bebes e espectáculos, não à crise. O povo corta é nos outros bens assim como roupas e supérfluos como o caso do artesanato.
Penso que o ponto alto foi os Xutos, pois as filas chegavam quase até ao Vale de Santarém.
A ementa deste ano foi:
Dia 5 • Mickael Carreira
Dia 6 • Tony Carreira
Dia 9 • Daniela Mercury
Dia 10 • Ana Moura
Dia 11 • Buraka Som Sistema
Dia 12 • Xutos & Pontapé
A Daniela Mercury, não teve muita sorte, pois o tempo não ajudou.
Segundo as fontes do Jornal “O RIBATEJO”.
Parece que este ano a Feira da Agricultura custou entre 800 a 900 mil euros..
Nesta edição da feira a administração investiu mais nos concertos com Mickael Carreira, Daniela Mercury, Xutos & Pontapés Ana Moura e Buraka Som Sistema.
Os bilhetes, que garantiram o acesso ao espectáculo da noite, custaram cinco euros, mas para os utilizadores frequentes ficaram bem mais baratos. Além destas facilidades, no dia 7 de Junho, segunda-feira, a entrada foi gratuita.

A Fersant, Feira das Actividades Económicas da Região de Santarém, foi a novidade deste ano que até aqui se realizava em Torres novas.
Quem quiser pesquisar, www.cnema.pt.
Para mim: O que falhou foi o transporte gratuito, segundo as informações obtidas no CNEMA, houve uma avaria na camionete.
Isto custou ao evento muitos visitantes, que desistiram e foram passear em Centros Comerciais, passando o tempo útil em cafés.

Nenhum comentário: