sábado, 20 de fevereiro de 2010

O mau atendimento em Santarém.


O mau atendimento causa mais prejuízos do que a crise económica
Já fui atendido muitas vezes por patrões e empregados mal-humorados, atendimento este que parece que nós clientes temos a obrigação de comer pagar e pedir desculpas pelo incómodo.
Já comi bolos velhos e duros, já me serviram leite estragado, já incluiram produtos na minha despesa, produtos que não pedi e nem consumi, já me pediram no mesmo estabelecimento diferentes preços pelo café, já me pediram o dobro do valor da despesa, já fui enganado por 2 taxistas, já fui enganado nos juros no Banco, já fui enganado por advogados, loja de roupas, vendedores de frutas, no talho, vendedor de aspiradores, na electricidade, na água, no telefone. Mais não querendo fugir ao assunto, o pior mesmo é o atendimento e a minha médica de família parece que é mestra nisso.
Outro dia me dirigi a um supermercado conhecido dentro de um Shoping na cidade de Santarém, para começar, estive a espera atrás de outras pessoas que acabaram por desistirem e irem-se embora por falta de atendimento. a minha vontade também era desistir, mas como precisava do fiambre aguardei pacientemente, a empregada se encontrava a arrumar umas prateleiras, de lá ela me observava a espera que eu me fosse embora, assim como os anteriores clientes, vendo que eu não desistia veio me atender com muita má cara.
E então fiz o meu pedido, ela me serviu as minhas 200 gramas de fiambre com muito mau humor e com uma grande antipatia, até o pobre do fiambre foi apertado com grande violência.
Só sei que as 200 gramas de fiambre ao final de dois dias teve que se deitar para o lixo, estava todo estragado.
Sei que os Hipermercados não pagam bem a ninguém e também não tentam segurar os empregados que se destacam pela positiva.
Um empregado que gosta do que faz e trata bem os clientes é uma mais valia para a Empresa, também garante a fidelização dos clientes.
Um cliente mal atendido, passa uma má imagem da Empresa para fora e arrasta outras pessoas com ele.
É preciso que as pessoas façam formação, estudem formas de ajudarem as empresas a progredirem, façam com que aumente as receitas da Empresa e não andem a descontar nos clientes o mal humor e o mau ambiente em que vivem.
É preciso que os patrões recompensem os bons funcionários e não os obriguem a passarem mercadorias deterioradas.
Os clientes não precisam das Empresas mais as Empresas precisam dos clientes.
Sem clientes não há Empresas.

Nenhum comentário: