sábado, 20 de fevereiro de 2010

Política e políticos


Os portugueses reformam-se cada vez mais cedo e nem o reforço das penalizações decretado pelo Governo consegue demovê-los a largarem antecipadamente o mundo do trabalho, diz o jornal «Diário Económico».

Dados do Ministério do Trabalho mostram que os portugueses que se aposentaram durante 2008 tinham, em média, 62,8 anos, quando em 2007, a idade efectiva da reforma situou-se nos 63 anos e, em 2006, nos 63,3 anos.


Reflexão.



Pois é... Os funcionários públicos e restantes trabalhadores têm sempre de apertar o cinto, pagar os impostos e cara alegre.
Estes senhores - políticos tratam da vidinha deles numa boa ... e nós todos a pagar.
Para obterem esta pensão vitalícia (EUFEMISMO DE REFORMA), começou por ser necessário exercer as funções, após o 25 de Abril, durante, oito ou mais anos consecutivos ou interpolados. Reparem que no consulado socialista aumentou para 12 anos. Bom, a isto chamam eles moralidade . Eu chamo outra coisa.
Nós pobres, cada vez precisamos de mais anos de TRABALHO, para termos uma reforma de miséria, estes senhores recebem por não fazerem nada, uma prestação mensal de 1751 euros.
Ver Blog. Menina Idalina

Nenhum comentário: