terça-feira, 20 de abril de 2010

Aluguer de carros em baixa

São milhares os cancelamentos de alugueres de automóveis de turistas europeus recebidos por Portugal. Os dados são da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC), que refere “prejuízos elevadíssimos” devido ao cancelamento dos voos provocado pelo vulcão da Islândia.

Joaquim Robalo de Almeida, presidente da ARAC, disse esta segunda-feira que recebem nesta altura do ano “muitas centenas de turistas britânicos e do norte da Europa”, mas que devido ao cancelamento dos voos desde a passada quinta-feira, devido às cinzas do vulcão da Islândia, foram já canceladas “milhares de reservas”.

O presidente da ARAC explica que “ainda não temos as contas feitas, mas posso afirmar com segurança que os prejuízos vão ser avultados”. Joaquim Robalo de Almeida deixou ainda um lamento: “Já não bastava a crise que o turismo estava a atravessar, agora com este problema dos voos a situação ficou ainda pior.” Ver Correio da Manhã.
A situação provocada pelo Vulcão é alarmante, só vem aumentar a instabilidade do país.
Devemos lembrar que para existir turismo é preciso mover muitos bens e serviços. Existe muitas empresas que estão ligadas ao ramo da Aviação e se esta situação não for resolvida rapidamente haverá muito desemprego.


A nuvem de cinzas provocada pelo vulcão em erupção na Islândia que voltou esta terça-feira a entrar no espaço aéreo português encontrava-se a meio da manhã a mais de 700 quilómetros dos Açores.

Carlos Ramalho, do Instituto de Meteorologista, disse, no entanto, à Lusa que se prevê que a nuvem se aproxime do arquipélago ao longo do dia, admitindo que se poderá encontrar no final do dia a cerca de 300 quilómetros das ilhas das Flores e do Corvo.

Uma nova erupção do vulcão islandês, registada na segunda-feira, intensificou a nuvem de cinzas vulcânicas que desde a passada semana está a condicionar a circulação aérea na Europa, obrigando ao encerramento de vários aeroportos e cancelamento de milhares de voos. Ver Sociedade TVI 24










Nenhum comentário: