domingo, 9 de maio de 2010

Santarém. Um cantinho do Céu.

Existem muitas definições do que é um "cantinho do céu". Cada pessoa se encontra em algum lugar, lugares bonitos há muitos, mas só isso não chega é preciso se sentir bem e em segurança.
Sabemos que o Mundo mudou, que as oportunidades de emprego são cada vez menores, que a crise é mundial e que tudo isso traz o aumento da criminalidade. "Roubos, violência e guerras" estão ligados a nossa vida social, é a sobrevivência, seja ela pessoal ou social.
Os fins não justificam os meios, principalmente para aqueles que sempre trabalharam em pró da família e da sociedade. Mas há aqueles que foram mais fracos e vivem dos sonhos, sem tentar conquistá-los com o esforço do seu próprio suor, temos que ter cuidado, essas criaturas precisam de ajuda e se não forem ajudadas, rapidamente caíram em exclusão social e depois..Só Deus sabe,
Voltando ao cantinho do céu: Santarém para mim é esse cantinho. Aqui encontrei paz e muitas vezes quando não consigo dormir, ando as 04.00 da manhã pela cidade histórica a ver as montras. muitas vezes vejo o carro do guarda nocturno e também algumas pessoas esquisitas que não pertencem a Santarém.
Algumas dessas pessoas as vezes com ar suspeito, pessoas com casacos volumosos e que nos olham de lado e que por questão de vivência e bom senso afastamos. Mas tirando estes pequenos episódios e mais algumas notícias de assaltos as lojas do centro histórico de Santarém; Dou graças a Deus de viver nesta cidade.
Realmente comparado com cidades de África, Brasil e outros, isto aqui é o céu.

Nenhum comentário: