segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Brasil Rio de Janeiro (GUERRA URBANA)



Últimos acontecimentos no Rio de Janeiro (Brasil)
Bandidos continuam agindo em ataques pontuais no Rio
Repórter mostra a Vila Cruzeiro um dia depois da ação policial
O sobrevoo dos helicópteros da polícia deu início às 8h deste domingo à invasão do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. São dez bairros onde residem cerca de 400 mil moradores. Com poucos tiros, os diálogos entre aqueles que acompanharam e participaram da ocupação ficaram em evidência.
Na entrada da Grota, uma das comunidades que fazem parte do Alemão, quem quis deixar o morro a pé, teve de apresentar documentos e em alguns casos dar longas explicações aos soldados e aos policiais que faziam o controle dos acessos.
Logo pela manhã, um jovem tentou sair de lá. Explicou que era trabalhador, ofereceu o telefone de seu empregador, mostrou diversos documentos pessoais e ainda assim parecia não convencer o policial que o inquiria. Em um dado momento, teve de tirar a camisa e levantar a bermuda. Foi detido. Tinha tatuado no braço duas pequenas letras: F e B. Baixou a cabeça e foi levado. FB é o codnome do chefe do tráfico do Morro do Alemão. Ainda fez a última tentativa, dizendo que eram as iniciais da filha. Em vão.
Outro detido nem tentou argumentar. Em um dos braços, uma tatuagem com o nome do traficante Fernandinho Beira-Mar. Nas costas, logo abaixo do pescoço, a frase "eu cheiro", como se fosse o patrocínio de time de futebol. No antebraço, propaganda da maconha da boca a que pertencia.Enquanto era levado para a triagem, um policial brincou. "Olha esse aqui. É apaixonado pelo Fernandinho Beira-Mar. Agora vai fazer companhia para ele".
Notícia "TERRA" ver mai

Exército, Marinha e Aeronáutica participam das ações no Rio
Especialistas de segurança avaliam ataques dos bandidos no Rio
População é grande aliada da polícia na operação contra o tráfico
Bandidos envolvidos com ataques no Rio irão para presídio no Paraná
Secretário de Segurança fala sobre ajuda das denúncias da população
Presidente Lula quer criar um conselho para combater o narcotráfico
Decretada a prisão preventiva dos advogados de Marcinho VP e Elias Maluco
Mulher do traficante Marcinho VP é presa acusada de lavagem de dinheiro
Estes links, podem ser vistos em: g1.globo.com


É o começo e a esperança para muitos moradores das favelas do RJ, finalmente depois de tantas mortes e sofrimentos, os moradores das favelas poderão ter uma vida mais calma e com mais qualidade. As autoridades e o governo já podia ter feito isto á mais tempo, teriam diminuído a quantidade de crimes e toxicodependência, espero bem que continuem esta operação para o bem de todos aqueles que acreditam na justiça e na honestidade.


Nenhum comentário: