quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estacionamento gera conflitos

Imagem original: metronews

Têm havido algumas bocas e algumas ameaças por parte de moradores e comerciantes do centro histórico e tudo por causa daqueles que não pagam o estacionamento.

Muitos dos moradores do centro histórico de Santarém e alguns comerciantes, estão descontentes com a falta de vigilância dos estacionamentos pagos.

Como é sabido, os residentes não pagam das 20h00 às 8h00, nem aos fins-de-semana, nem aos feriados.
Para estacionarem os carros das 8h00 às 20h00, os residentes pagam, uma tarifa de 25 euros por ano e os moradores com mais de 65 anos, são isentos dessa tarifa.

O problema é que, muitos comerciantes locais estacionam os seus veículos nos lugares que deveria ser pago, prejudicando os moradores que pagam as suas tarifas anuais e os clientes que se deslocam para almoçar nos respectivos restaurantes da Zona histórica é o caso do estacionamento do Largo dos Rapazes e do Largo de São Nicolau.

Estes acontecimentos acontecem diariamente, em certas horas chegam a ter cerca de 5 carros estacionados sem qualquer ticket.
O facto das autoridades não agirem rapidamente, pode dar origens a futuras chatices, gerando conflitos entre moradores e comerciantes.

Nenhum comentário: