quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Natal cada vez mais magro em Santarém

Imagem original: jardimdeurtigas


O Natal está aí novamente, mas a crise também e cada vez é maior. Podemos observar que as ruas do centro histórico de Santarém, cada vez estão mais desertas. As pessoas procuram a temperatura controlada do shopping, aproveitando para fazer as compras do dia-a-dia e para dar um passeio por dentro do mesmo, já agora aproveita-se o quentinho e toma-se já um café, afinal está frio lá fora.

O mesmo não se passa com a maioria dos velhotes, enquanto uns vão sentar-se a explanada do shopping, outros vão a procura do bom e velho amigo “vinho tinto” que só é encontrado nas boas e velhas tascas no centro histórico, a verdade é que não á frio que resista a este produto calórico.

Uma vez gasto o dinheiro, vai-se descansar para o shopping, ver televisão, ler jornais, toma-se então um cafezinho e aguarda-se confortavelmente até a hora do almoço, que a esta hora a patroa ou a Santa Casa da Misericórdia, já deixou na mesa. Depois lá pelas 15:00, já está na hora de voltar ao shopping, desta vez, para o café e conversar com os velhos amigos e quem sabe se o segurança não ver, bate-se uma bela sorna, com um pouco de sorte ainda vê-se uma boa partida de “futebol” antes do jantar em casa é claro!

Já agora, por curiosidade: O nosso Shopping tem perdido qualidades, por exemplo:
No primeiro ano, pelo Natal, o prémio para incentivar o consumo nas suas lojas foi um Porsche Cayenne
No segundo ano, foi 5000,00 euros em compra.
Este ano de 2010, o prémio é uma viagem para duas pessoas.
Ou as coisas estão más para o nosso shopping ou estão ficando igual ao Tio Patinhas, pão duro e sovina.

Nenhum comentário: