sábado, 12 de fevereiro de 2011

Técnologia, dinheiro e internet

Imagem original de: zombeteiro
crítica na aldeia

Dizem os especialistas que Portugal é privilegiado no que diz respeito aos ensaios (experiências) com materiais tecnológicos de ultima geração. A sua localização geográfica e o tamanho demográfico, são uma mais valia para as experiências de estudo de mercado e implantação do novo produto.



Aqui analisa-se facilmente o impacto e a aceitação no mercado mundial. Funciona um pouco como as eleições (estatísticas), atingindo-se um determinado nº de pessoas, sabe-se mais ou menos a quantidade de produto tecnológico que será vendido no mercado.



Em relação ao mercado brasileiro, Portugal está muito à frente no que há de mais moderno no mercado das telecomunicações e na aquisição deste tipo de produto por parte da população.


A maior vantagem do mercado português na aquisição de produtos de comunicações é sem dúvida o preço de custo. O consumidor europeu, face ao poder de compra dos brasileiros é um priveligiado.



Portugal até agora têm tido um poder de compra maior e melhores ordenados no que diz respeito, comparado aos paises da América do Sul, mas está pouco a pouco perdendo terreno devido à crise mundial e a falta de matéria prima.


Do outro lado do "mundo" o Brasil cresce devido a sua grande capacidade criativa e soluções como distribuidor de matéria prima para outros países. Nestes últimos anos a economia brasileira cresceu e com ela o poder de compra dos brasileiros.



O acesso a Internete (banda larga) por parte dos brasileiros, face a europa ainda é muito deficiente, mas esta tendência tende a reverter.


Os brasileiros estão muito desenvolvidos em relação ao uso e aplicação das novas tecnologias mas o preço destas praticado no mercado não é acessível a população.


Os brasileiros são um povo muito criativo e inovador, a criatividade é uma das armas que é muito usada como aliado do "Marketing" e o marketing depende da tecnologia para chegar e levar a comunicação a todo lado.


Povos sulamericanos como o Brasil, sabem que o caminho para se ganhar dinheiro está na Internet. Os programas de afiliados, adsense, venda de produtos na Internet, venda de banners, vendas de serviços e lojas online, são o caminho para se buscar o sustento do dia a dia e para isso têm qjue se estar ligado 24 horas por dia. Esta é uma vantagem das comunicações móveis com Internet.

Existem cerca de mais de 2.000.000 de americanos a viverem só dos rendimentos dos blogs. O segredo para o sucesso passa pelo domínio das interacções entre as redes sociais, os sites e blogs e o domínio do assunto, sendo que a página escrita em inglês é muito bém paga, face as outras linguas.


Quanto as páginas escritas e direccionadas para o mundo virtual na lingua de Camões, têm que ser em Português do Brasil, pois este é o mercado que define a facturação final do seu projecto.

Portugal, ainda vai no inicio deste grande negócio.


O Brasil é considerado uma praga no mundo virtual, mas a verdade é que até os professores universitários portugueses usam os exemplos e trabalhos desenvolvidos pelos criativos brasileiros e tudo isso é retirado da NET.


Este é o novo mundo do dinheiro, qualquer pessoa que tiver um computador ligado a NET e que seja criativo e perceba como este negócio funciona, pode ir longe sem ter que vender "nada", pois o seu produto é apenas a sua criatividade e o negócio é o assunto ou assuntos em questão, abordadas aleatóriamente, podendo o criativo até falar de "merda" cócó, xixi, mas é preciso traçar objectivos e o público alvo e a interacção com as redes sociais e outros blogs, para que o negócio floresça.


Em comparação ao Brasil, Portugal têm a tecnologia mais acessivel, mas falta a inovação e a criatividade para expandir os negócios gerados pela comunicação de forma a criar e a gerar lucros.


No que diz a produtos eletrónicos, o roubo, o mercado negro, a pirataria e as falsificações dos novos produtos, são um mercado muito lucrativo e uma dor de cabeça para as marcas, mas é onde a procura é maior e onde há maior violações das leis, inclusive a dos direitos de autor.

Analisando este texto, para quem não conhece o mercado, fica totalmente baralhado. Estamos a falar de vendas, físicas, virtuais e mesmo de lucros através de textos.



Por outro lado também, existem os seguidores das novidades tecnológicas, o que é muito bom para o mercado. estas pessoas estão sempre em cima dos acontecimentos e querem ser os primeiros a adquirirem as novidades. para elas não importa o preço e não se importam de entrar em longas filas para adquirirem as novidades. Elas querem é ser as primeiras e o preço não as assustam.


Aqui nesta parte da corrida à técnologia, encontramos muitos bloguistas, cujo objectivo é ter aparelhos que deêm respostas rápidas para os seus leitores. Telemóveis com câmaras pode enviar para a NET rapidamente uma imagem e se o novo aparelho 3G puder enviar um texto mais rápido que um PDA, vale a pena adquirilo, pois o mercado aqui é muito rápido.


Um exemplo disso foi a lei do tabaco em Portugal. Conheço a pessoa que publicou primeiro a notícia na Internet, quêm procurou a legislação caiu na sua página e ele teve o seu lucro.

Houve um individuo que tinha uma página a dizer que "MORREU MICHAEL JACKSON", sem ele estar falecido, quando MICHAEL morreu, as pessoas cairam aos milhares na sua página e ele teve um grande lucro naquele mês.


Este é só um exemplo de informações diversas que mostram que muitas pessoas vivem deste novo mundo virtual e que Portugal ainda vai no inicio.


Nenhum comentário: