sábado, 12 de fevereiro de 2011

iPHONE, iPOD, PDAs em Portugal.

Imagem original: unusual-gift-ideas.over
crítica na aldeia

Em portugal, os iPHONE, iPOD, PDAs e outras inovações tem gerado uma corrida desenfreada atrás desses mesmos produtos. É um mercado evolutivo e que não conhece a crise.






O iPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod, câmara digital, internet, mensagens de texto (SMS), visual voicemail, conexão wi-fi local e, actualmente, suporte a videochamadas (FaceTime). A interacção com o usuário é feita através de uma tela sensível ao toque. A Apple registou mais de duzentas patentes relacionadas com a tecnologia que criou o iPhone.



Os modelos 2G e 3G saíram de linha. Nos Estados Unidos, o modelo 3GS de 8GB é vendido por US$99, e o iPhone 4 é vendido por 199 dólares (16 GB) e 299 dólares pelo modelo de 32 GB na Apple Store e pela AT&T Mobility.



Anunciado em 9 de janeiro de 2007, o iPhone foi lançado no dia 29 de Junho de 2007 nos EUA, em 9 de Novembro de 2007 na Alemanha e no Reino Unido, e em 29 de Novembro na França. Em 2008 foi lançado no mercado asiático e resto da Europa. Em Portugal, inicialmente vai ser vendido pela Vodafone.



Foi lançado em 11 de Julho de 2008, e até Janeiro de 2008 foram vendidos quatro milhões de iPhones e somente durante o fim-de-semana de lançamento do iPhone 3G, a Apple afirma ter vendido 1 milhão de unidades do aparelho.

Este texto pertence a WKIPÉDIA





Smartphone é um telefone celular (telemóvel) com funcionalidades avançadas que podem ser estendidas por meio de programas executados no seu sistema operacional. Os sistemas operacionais dos smartphones são "abertos" (não confundir com código-fonte aberto), o que significa que é possível que qualquer pessoa desenvolva programas que podem funcionar nesses telefones.





Numa tradução livre, do inglês "smartphone" - "telefone inteligente". Usualmente um smartphone possui características mínimas de hardware e software, sendo as principais: capacidade de conexão com redes de dados para acesso à internet, capacidade de sincronização dos dados do organizador com um computador pessoal e agenda de contactos que utiliza toda a memória disponível no celular (não é limitada a um número fixo de contactos).


Pode ser considerado a soma das funcionalidades de um PDA com as de um telefone celular.



Nenhum comentário: