quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Morreu á 9 anos

imagem original: mjuberlandia senhorios e inquilinos Morta em casa ha nove anos
Morta em casa há nove anos
O corpo de Augusta Duarte Martinho, que completava 96 anos no próximo dia 12, esteve nove anos no chão da cozinha do apartamento onde residia sozinha, na Rinchoa, Rio de Mouro, em Sintra.

É triste, que coisas como estas acontecem: A polícia foi alertada segundo informações, por uma inquilina do mesmo prédio, 3 meses depois da sua ausência e mais tarde outra vez pela mesma pessoa.
Eu pergunto: Onde estão os serviços de acção social que deviam fazer uma visita periódica a essas pessoas idosas que vivem só?
Porquê a PSP, uma vez chamada não tentou logo esclarecer a situação e mais tarde, convocada novamente não deu importância ao caso?
Porquê a "SEGURANÇA SOCIAL" não investigou, uma vez que os cheques da reforma não eram levantados?
Para eu, existe um total desinteresse por parte das entidades que deviam proteger os interesses da comunidade.

A notícia no Correio da Manhã continua: Foi ontem encontrado pela PSP depois de o andar ter sido vendido em leilão pelas Finanças. A nova proprietária, 58 anos, que comprou o apartamento por 30 mil euros há três meses, e entrava ontem pela primeira vez na casa, ficou em estado de choque.

Outra questão: Como é que se vende uma casa sem fazer a devida vistoria? O ano passado outra senhora adquiriu um imóvel na mesma situação e quando lá chegou, o dito apartamento tinha pego fogo e estava destruído. Como é que essas coisas acontecem?

Quando não pagamos uma contribuição somos logo ameaçados por tribunais, finanças. Manda-nos cartas, invadem-nos o apartamento e trituram-nos o cérebro psicológicamente.
Aqui, durou 9 anos, como pode isso acontecer?

Pelo que eu sei, não posso vender a minha casa sem as devidas informações e condições do imóvel.
Provavelmrnte a compradora do apartamento da falecida senhora, já não vai lá viver devido a má vibração e os problemas físicos e psicológicos que acontecimentos como este acarretam.

Que não têm família e amigos nessa vida, está totalmente desprotegido, casos como este fazem-nos pensar sobre a segurança dos nossos idosos.


Nenhum comentário: