quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Promoções nas grandes superfícies

Hoje, no Shoping de Santarém, estive observando junto a loja de telemóveis o movimento das pessoas que entraram naquela hora da manhã no Supermercado que ocupa parte do piso 0.
Estavam lá, (na entrada, mas dentro do "super") 2 representantes de uma instituição a pedir "caridade" as pessoas que entravam naquele estabelecimento.
Curiosamente, observei que algumas pessoas iam em grande velocidade para entrarem naquele recinto e ao avistarem os voluntários que pedinchavam, deram meia-volta e foram para o Minipreço.
Mau negócio para esta superfície, se os voluntários estivessem do lado de fora, não assustariam as pessoas que têm dificuldades em dizer "não".

Outra situação, são as promoções dos produtos de marca que são publicitados nos folhetos informativos. Uma boa parte dos produtos beneficiam de 50% de desconto, desde que as pessoas gastem cerca de 25,00 euros em compras.
As pessoas em geral, não lêem esta informação que está em letras pequenas, muitas destas pessoas, na maioria idosas têm dificuldades de visão e não vêem as letras miúdas.

Após, agarrarem nos produtos, muitos dos quais "iogurtes", chegam ao caixa pagando o valor normal deles e nem sequer confirmam o talão.

Outros, sentem-se enganados e fazem a devolução. É um bom negócio para as grandes superfícies que aumentam a venda de seus produtos.

Nenhum comentário: