terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sharp tem poucas opções para sobreviver | Jornal Correio do Brasil


Prejudicada pela concorrência estrangeira, pela queda na demanda por seus televisores e pela falta de clientes para seus painéis LCD, a Sharp registra queda de quase 75 por cento no valor de suas ações desde o começo do ano. O custo de proteger sua dívida contra uma possível inadimplência vem aumentando desde fevereiro.
Uma grande participação na Sharp daria à Hon Hai algum controle sobre mais uma porção da cadeia de suprimento da Apple. A Sharp fornece telas para os iPhones e Pads da companhia norte-americana, alguns dos quais são montados nas fábricas da companhia taiwanesa.
O destino das linhas de montagem de televisores da Sharp no Japão, Polônia, México, Malásia e China seria incerto, bem como o dos milhares de empregos que elas oferecem. A Sharp foi a primeira companhia japonesa a produzir televisores em massa, nos anos 1960.
- Eles teriam de fechar as fábricas de televisores nos mercados em que estão sofrendo prejuízo, e a Hon Hai poderia se interessar por algumas das demais – disse Yosuo Nakane, analista da Deutsche Securities em Tóquio.

Nenhum comentário: