segunda-feira, 15 de março de 2010

Ler Notícia

Veículo de Imprensa:
Veículo Nacional
O uso das novas tecnologias de comunicação e difusão de imagens provocou nos últimos anos um crescimento vertiginoso de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em todo o mundo. Para as organizações que atuam no enfrentamento do problema e para os governos, fica a tarefa de encontrar uma forma de conter esses crimes sem cercear o direito à informação e à privacidade.

Apesar dos esforços mundiais, a exploração sexual de crianças e adolescentes cresce exponencialmente. Dados do Unicef apontam para a existência de 150 milhões de meninas e mais de 70 milhões de meninos vitimados em todo o mundo. O palco dessas violações de direitos vem se ampliando a cada ano. As avenidas de beira-mar, as rodovias e os bares, apesar de ainda continuarem sendo o principal cenário para a exploração, vão abrindo espaço para as páginas da internet, os sites de relacionamento e até para as pequenas telas dos celulares. As novas tecnologias, aliadas à globalização, dificultaram ainda mais o enfrentamento aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. As fronteiras já não existem mais e a falta de integração das políticas dos países se tornou ainda mais alarmante.
É muito importante a denúncia desse tipo de comércio, cabe a responsabilidade a todos nós denunciar este tipo de comércio, pois só assim estaremos a contribuir para um mundo melhor.
As crianças são a esperança e o futuro, trata-las bem é o melhor investimento que podemos fazer para que haja um país mais justo e mais funcional.
Ver artigo completo em. SaferNet

Nenhum comentário: