sábado, 13 de março de 2010

Violador de Telheiras

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o suspeito de violação mais procurado em Lisboa. Conhecido por violador de Telheiras, era procurado há quase dois anos e poderá estar relacionado com uma dezena de crimes.

É engenheiro de profissão, tem 30 anos de idade e não tinha registados antecedentes criminais. Ao que tudo indica, mora na linha de Sintra e foi reconhecido por todas as vítimas. Algumas mulheres que foram violadas estiveram ontem nas instalações da Polícia Judiciária e, apesar de o suspeito ter deixado crescer a barba, reconheceram-no nas salas próprias nas instalações da PJ.
Ver notícia completa em:
Violador de Telheiras.
A questão aqui é:
Neste momento em Portugal, a impunidade para os crimes de violência física é uma realidade para o cidadão comum e cumpridor das regras sociais.
Os pobres cidadãos estão indefesos e a mercê de criminosos cruéis e sem escrúpulos, tudo isto porquê a nossa justiça é muito branda com os crimes violentos.
É mais fácil um individuo de classe média baixa ir para a cadeia pelo roubo de um pão do que indivíduos que fazem e praticam crimes violentos.
Tenho pena das pessoas que lutam pelos valores morais e sociais, pena das nossas crianças que todos dias veem na televisão a impunidade que vivem os criminosos e que dá a ideia que o crime compensa.
Com um presente assim, como podemos ter esperança no futuro, como podemos almejar um futuro melhor para os nossos.
Numa sociedade evolutiva, esperávamos que certos crimes já não ocorressem nos dias de hoje, mas infelizmente vivemos num mundo instavel e de medo.
Esta é uma herança negativa que vamos deixar aos nossos descendentes, infelizmente estamos a voltar as origens primórdias do Homem.
Esperamos que os nossos governos um dia possam realizar os nossos sonhos para um Mundo melhor.

Nenhum comentário: