sábado, 13 de março de 2010

Um amigo Xulo

Hoje pela manhã estava numa conversa animadíssima no Largo do Seminário, junto a estátua do Marquês Sá da Bandeira, com pessoas que relembravam as feiras e os amigos do passado.

Um desses amigos falava animadamente dos nossos cromos populares, "Armadilhas, Asdrubal" e outros cromos actuais e do passado.

Falava-se em peripécias e aventuras pelas feiras e pelo Centro Histórico de Santarém, onde as situações desencadeadas e seus resultados não lembravam sequer ao diabo.

Um desses personagens lembrou-se do amigo xulo que teve um casamento de pouca dura.

"Então o amigo xulo dizia":

Era um casamento perfeito, não sei porquê não durou. Dizia o xulo.

Ela cozinhava, eu comia.

Ela trabalhava, eu gastava.

Ela limpava a casa, eu descansava no sofá.

Na cama dividiámos o espaço e o calor.

Realmente não compreendo porquê não deu certo.

A verdade é que histórias como essa continua a existirem. Não são exemplos para ninguém, mas para quem está de fora é assunto para passar uns bons minutos divertidos.

Falar em cromos:

Deixo aqui um dois vídeos divertidos dos nossos principais cromos de Santarém; não que eu queira denigrir a imagem deles, mas porquê eles são famosos em toda Santarém, são mais famosos e as vezes mais credíveis do que alguns dos nossos políticos.

Um abraço a todos estudantes e toda a gente de Santarém e principalmente ao meu amigo Armadilhas.
Ver vídeo.


Nenhum comentário: