terça-feira, 20 de julho de 2010

O Verão chegou.

Imagem original de: nonaartequadrinhos

Chegou o verão e a luta de uma vida continua. É chás, medicamentos para emagrecer, muita água, academias de ginástica, sexo, massagens, passar fome, dietas de todos os tipos, tudo para perder uns bons quilos.
Infelizmente a mulher portuguesa e não só, vão adiando os hábitos alimentares saudáveis.
A partir de Abril, elas se lembram que dentro de pouco tempo mostrará alguns dos seus segredos escondidos.
Não há dúvida que a gordura, a celulite, um peito descaído e um traseiro grande sem firmeza é o suficiente para inibir qualquer mulher.
Elas gostam de se sentirem mulheres desejadas e sensuais e acima de tudo se sentirem bem com elas próprias. Se fosse uma brasileira que estivesse a escrever, definiria este trecho como: “ SE SENTIR GOSTOSA ”.
Para manter um corpo saudável, é preciso criar hábitos saudáveis e dosear o que se come.
Existem tentações naturais do ser humano, como devorar um bom cozido à portuguesa ou uma pizza com todos os ingredientes a que tem direito, sem falar nos hambúrgueres e os molhos, mais os gelados e os fritos. CHEGA!!! . Mas, estas pequenas - grandes tentações devem ser esporádicas (tempos á tempos) e nunca permita que as mesmas caiam na sua rotina alimentar. Pelo menos, e se à menina quer aquele biquíni que viu na loja terá que se esforçar e agarrar o que de mais saudável tem na sua alimentação.
Para já: O verão já começou, isso quer dizer que milagres não existem, mas já podemos nos preparar para o próximo ano. Vamos nos policiar e fazer um esforço para a ingestão de maiores quantidades de líquidos (chás e água). Também começaremos a comer mais saladas e mais frutas. As gorduras, o pão, doces e fritos e os sumos com gás e açucarados, estes ficam de fora da alimentação.
Quentes ou frias, as saladas são sempre uma boa opção aos pratos tradicionais de comida pesada e cheia de gorduras, além de serem de fácil digestão, sua composição é de líquidos e de fibras e podem ser diversificadas nas diversas formas de consumo; Podendo ser transformadas e criadas ao gosto de cada um. Muitas delas evitam à prisão de ventre.
Lembrem-se: Estou de olhos postos em vocês. Quando vocês mulheres estiverem de fio dental na praia, estarei olhando o bom trabalho que conseguiram.

Nenhum comentário: