domingo, 11 de julho de 2010

Playboy quer "cessar o acordo"com a editora portuguesa

Parece 1º de Abril, mas é verdade sobretudo por causa das notícias correntes. A Playboy Portuguesa atravessa momentos difíceis.
Nesta edição de Julho da revista “Playboy”, foi feita uma homenagem a José Saramago. Infelizmente esta "Playboy" não agradou a empresa mãe. Um dos responsáveis diz ao i que a Playboy está em "processo de cessar o acordo" com a editora portuguesa. "Não tivemos conhecimento nem aprovámos a capa da edição de Julho, que representa uma violação chocante dos nossos padrões".
A Playboy Enterprise garante que teria "impedido a publicação" caso tivesse sido notificada a tempo. A Frestacom, editora da Playboy em Portugal, assegura que não foi contactada pelo grupo. E nega o fim da revista.
"Se a revista fosse realmente fechar, nós teríamos de ser os primeiros a ser avisados. Isso está no contrato. E até agora ninguém falou connosco", explica ao i fonte da Frestacom. Acrescentando: "Não têm autoridade para impedir a publicação da revista, porque nós temos direitos de marca."
Theresa Hennessey, vice-presidente das Relações Públicas da Playboy Enterprise, não partilha a mesma opinião e argumenta que as publicações internacionais - 26, incluindo Portugal - "assinam previamente acordos de licença de execução". Dessa forma, ao usar o formato da edição norte-americana, essas edições devem reflectir, para além da "cultura do seu país", as "normas e práticas" do grupo.
Vejam à matéria completa e original na “I”.

As imagens, tanto na capa como dentro da revista, mostram uma imagem referente à Jesus Cristo com mulheres nuas.
O ensaio é uma referência ao também polémica, relacionada com o seu livro do autor, "O Evangelho segundo Jesus Cristo", que abalou suas relações com a Igreja Católica, podemos dizer que à partir da edição deste livro, “SARAMAGO”, veio menos vezes à Portugal.
A revista traz também uma entrevista com Saramago, que faleceu no último dia 18 de Junho, nas Ilhas Canárias.

Também lembramos que: O titulo do livro de "Saramago",
O Evangelho segundo Jesus Cristo, é muito semelhante ao do
Allan Kardec, "
O Evangelho segundo o espiritismo", sendo que o primeiro é crítico e o segundo é uma doutrina espiritual e filosófica.



Na "capa" da afamada revista, há quem diga que a Playboy retratou

"Jesus e prostituta na capa para “homenagear” José Saramago, o que mais uma vez vai entrar em choque com a "IGREJA". (imagem original de: romanegocios)

Nenhum comentário: