terça-feira, 14 de setembro de 2010

De volta as aulas

Esta ilustração define bem o dia a dia das crianças que frequentam as escolas. esta imagem foi tirada do blog "eb1pecaminhochao".
crítica na aldeia

Segundo à notícia lida num blog, cujo tema estava intitulado “qualidade de vida”, diz que: Os pais precisam estar atentos ao peso das mochilas dos seus filhos no regresso às aulas.
De acordo com o fisioterapeuta Gil Lúcio Almeida, presidente do Crefito-SP (Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo) Organização Mundial da Saúde alerta que de 65% a 90% da população pode sofrer de lombalgia, estes nºs dizem respeito ao Brasil, mais o aprendizado seve para todas as pessoas que têm filhos nas escolas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), de 65% a 90% da população poderá sofrer de lombalgia durante sua vida. A lombalgia é uma manifestação de dores na região lombar, decorrente a uma série de problemas, sendo que um deles é a má postura ou os maus hábitos.
Uma das formas de precaução para que o problema não se agrave, é a educação nas escolas. Principalmente no início do ano lectivo, com a volta às aulas onde as crianças acabam levando uma quantidade de peso nas mochilas acima do que seria aconselhável, é necessário alertar os pais sobre este e outros problemas.
Esta notícia pode ser vista na sua originalidade e totalidade no blog “clicrbs” e também as definições da mochila ideal.

Nenhum comentário: