terça-feira, 7 de setembro de 2010

Portugal e Brasil

Portugal é um país pobre e de poucos recursos, mas a sua situação geográfica e as suas leis tolerantes, fazem com que os imigrantes escolham Portugal como destino.
Infelizmente, devido a falta de indústrias, Portugal não têm crescido e o desemprego cada vez é maior.
Nestes últimos anos os portugueses perderam muito poder de compra e os trabalhos precários estão no auge.
Portugal oferece apenas uma vida mais tranquila ao imigrante que esteja legalizado, mas a força de trabalho e as renumerações são cada vez menores.
Actualmente países como o Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique, e Ucrânia têm melhorado pouco a pouco o poder de compra por parte dos seus habitantes, a queda do dólar e a riqueza de matéria prima, têm sido uma mais valia para estes países.
Infelizmente o crime e as máfias estão presentes cada vez mais em Portugal. As gangs brasileiras como a do “BALA”, a Máfia Russa, organizações de pessoas de etnias diversas, e organizações de crime por parte de Africanos diversos, fazem com que haja muita descriminação por parte dos portugueses e de toda a Europa.
A prostituição, os crimes e roubos aumentaram substancialmente, sobre tudo por parte das máfias estrangeiras que operam nas grandes cidades.
A Degradação das condições de trabalho afasta cada vez mais os brasileiros do sonho de “subir na vida” em Portugal, mas um estudo revela que as qualificações são também cada vez menores.    
Portugal, neste momento têm degradado o seu estudo público, neste momento existe menos exigências do quê havia à alguns anos.
Mas mesmo assim a formação e o ensino público é superior à maioria dos países Sul-americanos e Africanos, perdendo para a maioria dos países da Europa sobretudo aos da Europa de Leste.
Para a maioria dos brasileiros, falta formação académica, porquê depois do 11º ano de estudo o brasileiro têm que provar o que sabe, senão não têm a equivalência passada pelo Ministério da Educação.
A maior parte dos brasileiros que estão envolvidos em crimes, quando são apanhados pela polícia, não sabem sequer falar para se defenderem e isto volta-se contra eles.
A língua portuguesa é muito importante e é difícil, devemos lembrar que esta disciplina é a que mais “chumba” nas faculdades do Brasil e de Portugal.
Não tenham receio de estudarem, o estudo é a única forma de subir e ser reconhecido na vida.
Na Europa quase todas as pessoas falam 2 a 3 idiomas, nós os brasileiros estamos atrás dos Africanos, só falamos português e mal, enquanto os Africanos falam português, francês, inglês e dialectos.

Nenhum comentário: