quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Espaço Internet do Concelho de Óbidos?
NET - Espaço Internet do Concelho de Óbidos?
O NET - Espaço Internet do Concelho de Óbidos é um espaço público de acesso gratuito a Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e serviços, tendo como objectivo generalizar a sua utilização contribuindo para o combate à info-exclusão, especialmente no que toca à utilização da Internet.
Ver em NET
Qual é o horário de funcionamento do espaço Internet?
O NET - Espaço Internet do Concelho de Óbidos encontra-se aberto diariamente das 10:00 às 22:00 horas e feriados das 11.30h às 18.30h.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
IRS

Actualize a sua lista de dependentes na DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - IRS (Por definição, são seus dependentes, todos aqueles que você é OBRIGADO, POR LEI, A SUSTENTAR)
Assim, são SEUS DEPENDENTES:
- Etnias que nunca contribuiram;
- Vagabundos;
- Presidência da República e assessores;
- Governo e assessores (até mesmo os familiares nomeados por clientelismo político);
- Câmara Municipal e assessores (idem);
- Águas de ... (consumos mínimos e estimado);
- EDP (consumos mínimos e consumo estimado);
- TELECOM; VODAPHONE; OPTIMUS; etc.
- Gás de Portugal (consumos mínimos e estimado);
- Beneficiárias da taxa de saneamento básico (recolha de lixo, etc);
- Centros de inspecção de veículos;
- Companhias seguradoras (seguro automóvel obrigatório);
- BRISA - Portagens;
- Concessionárias de parques e estacionamento automóvel;
- Concessionárias de terminais aeroportuárias e rodoviários;
- Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões, requisição de cheque etc.;
- Mais de 230 deputados da Assembleia da República, com os respectivos ESQUEMAS de apoio.
- BCP, BPN, BPP e demais esquemas de enriquecimento fácil de administradores e gestores cleptomaníacos a que o estado entrega os impostos que pago, para evitar o alarme social e financeiro e, agora, também, a BES, BPI, ..., CGD...
... Para o ano é provável que tenha ainda MAIS!!!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Santarém contra pena de Morte.
A estátua do Marquês Sá da Bandeira, no Largo do Seminário em Santarém foi iluminada na segunda-feira, dia 30, às 11 horas, na data em que é assinalada a abolição da pena de morte. Para além da iluminação, foi também colocada junto ao Marquês Sá da Bandeira, que esteve ligado à abolição da pena de morte, uma coroa de flores, pelo vereador da Cultura, Victor Gaspar.
A iniciativa “Cidades para a Vida – Cidades contra a Pena de Morte” que teve início em 2002 é organizada à escala mundial pela Amnistia Internacional Portugal. Até à data, 998 cidades de 77 países, entre os quais Portugal, participam nesta manifestação simbólica contra a pena de morte. Portugal foi dos primeiros países a abolir a pena de morte no mundo.
O Marquês Sá da Bandeira destacou-se pela verticalidade de carácter e coragem, na luta por grandes ideais. Sá da Bandeira foi uma figura marcante do Liberalismo e da política oitocentista. Espírito humanista e generoso, e projecção universalista, considerava a escravatura uma nódoa indelével nas civilizações; causa pela qual lutou durante 40 anos. Conseguiu a sua abolição em 1869.
Faleceu em Santarém a 6 de Janeiro de 1876 e aqui foi sepultado, a seu pedido. Por toda a cidade há marcas que mantêm vivo o seu nome.
Ver links. TV.4
O Ribatejo
O actual regime do arrendamento urbano, não presta?
2010 mais património no chão.
No ano passado, recorde-se, foram fixados aumentos para as rendas antigas de 2,8 a 4,2%, consoante o último ano de fixação da renda e os municípios do País.
O valor do coeficiente de actualização das rendas anteriores a 1979 para o próximo ano já era previsível, dada a divulgação anterior, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), da taxa de inflação média do ano terminado em Agosto, a qual foi de 0,0%. A publicação, no passado mês de Setembro, do Aviso nº 16247/2009, do INE, que veio fixar o valor do coeficiente de actualização dos diversos tipos de arrendamento - em regime de renda livre, de renda condicionada e não habitacionais - para vigorar no ano civil de 2010, confirmou o seu aumento zero e, agora, a nova portaria estende as consequências da referida taxa de inflação também às rendas antigas.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Atropelamento e morte
Logo na manhã a seguir ao crime, antes de a GNR o localizar em casa, na Venda do Pinheiro, Luís Rodrigues aproveitou o facto de ser filho de um reparador de carros para meter mãos à obra. 'Foi visto logo de manhã a arranjar o carro na oficina do pai e a pintá-lo para apagar provas do crime', conta um vizinho.
Ver Correio da Manhã 03 -12-2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Deixem cair

Proprietários querem rendas antigas num mínimo de 50 euros
A posição da associação que representa os proprietários surge um mês depois de ter sido anunciado que o valor das rendas ficará congelado em 2010 devido à inflação de zero por cento.
De acordo com a ANP, existem em Portugal cerca de 390 mil arrendamentos antigos, “alguns do início do século 20 e que se foram transmitindo para os ocupantes das casas, familiares ou não”.
Destes, especifica a associação, “234 mil têm uma renda inferior a 50 euros” e entre estes “78 mil são mesmo menos de 15 euros”.
Rendas:
Rendas antigas também não aumentam em 2010
No ano passado, recorde-se, foram fixados aumentos para as rendas antigas de 2,8 a 4,2%, consoante o último ano de fixação da renda e os municípios do País.
O valor do coeficiente de actualização das rendas anteriores a 1979 para o próximo ano já era previsível, dada a divulgação anterior, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), da taxa de inflação média do ano terminado em Agosto, a qual foi de 0,0%. A publicação, no passado mês de Setembro, do Aviso nº 16247/2009, do INE, que veio fixar o valor do coeficiente de actualização dos diversos tipos de arrendamento - em regime de renda livre, de renda condicionada e não habitacionais - para vigorar no ano civil de 2010, confirmou o seu aumento zero e, agora, a nova portaria estende as consequências da referida taxa de inflação também às rendas antigas.
Apesar de a actualização das rendas habitacionais antigas resultar da aplicação directa de um mecanismo legalmente previsto, as situações em que essa aplicação não promove a recuperação dos rendimentos perdidos, por anos consecutivos de congelamento de rendas, voltam a colocar em evidência a ineficácia e a desadequação do actual regime do arrendamento urbano e, por conseguinte, defende a AECOPS, a necessidade da sua alteração.
Ver em: Rendas
Actualizações
A taxa de variação média anual incluindo as despesas com habitação foi ligeiramente superior: 0,1%.
Ver em: Economia e Finanças
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
A Comissão Europeia considera que o computador «Magalhães» é ilegal.
Assim, todos os programas ligados ao Plano Tecnológico da Educação estão em causa, sublinha o semanário.
O tratamento desigual entre empresas leva Bruxelas a considerar que faltou transparência na forma de agir de Portugal.
Ver em : Computador Magalhães.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Avaliação de desempenho na administração pública
O sistema torna-se viciado e beneficia sempre os mesmos.
A maior parte dos beneficiados são maus trabalhadores, que na sua maioria são apadrinhados por chefias.
O maior prejudicado nessa avaliação, são os verdadeiros trabalhadores que levam os parasitas nas costas e que dão boa posição de desempenho as chefias.
Contra – Senso.
Os sindicatos discordaram hoje de um regime diferente para a progressão na carreira dos dirigentes do Estado, não dependente de avaliação, ao contrário do que acontece na generalidade dos trabalhadores.
Apesar da medida constar na lei do Orçamento do Estado para 2009, através de uma alteração o Estatuto do Dirigente, o Governo confirmou na segunda-feira aos funcionários que as progressões na carreira dos dirigentes não estão dependentes da avaliação de desempenho correspondentes, avança hoje o Diário Económico.
Ver em: Económico
Sistema de avaliação SIADAP
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Boca do Palhaço
Acredita-se que é uma montagem em photoshop.

Trata-se de um boato, sem qualquer fundamento, que inclusivamente já foi desmentido pelas autoridades policiais e pelas entidades de saúde do Algarve, o qual tem lançado o pânico em muitas escolas e famílias da região", sublinha Carlos Silva Gomes, lamentando a falta de civismo por parte dos autores deste tipo de mensagens, com implicações na estabilidade social e na manutenção da ordem pública.
Em Santarém, as crianças andam assustadíssimas e com muito medo de sairem das escolas sózinhos.
Durante a semana de aulas vão trazendo informações de notícias tais como:
Parte da gangue de palhaços foi presa, a gangue fez mais uma vitima e etc...
Nos cafés locais e em locais de trabalho os assuntos são deiscutidos entre pais e mães, havendo quem telefonasse para a PSP a pedir explicações.
As duas mensagens que têm circulado e espalhado o boato
Santarém - "Gangue Boca de Palhaço... é esse o nome que nos anda assustar a todos. Já houve pelo menos uma vítima no distrito, uma rapariga que foi cortada e violada e neste momento está no Hospital de Santarém.
É um gangue com cerca de 5 a 6 rapazes que nos abordam e perguntam se queremos boca de palhaço, violação ou espancamento. A polícia já os procura mas até lá nunca se sabe se não é a nós que não nos acontece. Cuidado. Passa a mensagem".
Ver mais em: Expresso
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Moita continua no poder
O PSD e os movimentos independentes por ele apoiados conquistaram ainda 20 as 28 freguesias do concelho, vencendo em redutos tradicionalmente socialistas como Amiais de Baixo, Abitureiras e Pombalinho. PS conquistou sete juntas e a CDU ficou com apenas uma – Pernes.
O PS e a CDU foram os grandes derrotados. Os socialistas perderam dois vereadores no executivo, ficando com apenas dois, o menor número desde que há eleições autárquicas. Os comunistas perderam a sua representação na vereação, não conseguindo eleger José Marcelino. Bloco de Esquerda e CDS-PP também não conseguiram eleger os seus candidatos à câmara.
O PSD reelege Francisco Moita Flores na presidência da Câmara de Santarém, por uma esmagadora maioria de 64,21 por cento (21.602 votos) e sete dos nove vereadores do concelho, contra dois do PS (21,18 por cento).
A abstenção subiu de 36,32 por cento em 2005 para 39,26 por cento nas autárquicas de hoje.
Francisco Moita Flores, 54 anos, escolheu viver ali; as pessoas escolheram ser conduzidas por ele.
Ver mais em: Notícias
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
2009 Moita Flores esmaga PS
Fica com sete em nove vereadores.
Moita Flores esmaga PS no Moita Flores
O PSD reelege Francisco Moita Flores na presidência da Câmara de Santarém, por uma esmagadora maioria de 64,21 por cento (21.602 votos) e sete dos nove vereadores do concelho, contra dois do PS (21,18 por cento).
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Rendas congeladas em 2010
Rendas congeladas em 2010
Rendas congeladas em 2010
Rendas congeladas em 2010
Portugal a andar para trás
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Qualidade de vida
Julho de 2007
Em Portugal, Viseu, Castelo Branco, Aveiro, Bragança, Viana do Castelo e Braga são as melhores cidades para viver. Setúbal, Lisboa e Porto são as que mais desagradam aos respectivos habitantes.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Roubar e fugir ao fisco
A táctica é:
1º conhece-se o cliente.
2º observa as pessoas que estão presentes no estabelecimento.
3º finge-se de esquecido, diz o valor da despeza e não regista a importância cobrada.
4º mantêm sempre a caixa registadora aberta.
5º se for empregado põe o dinheiro de lado e na ausência do patrão, discretamente enfia o dinheiro no bolso.
Moro em Santarém e observo todos os dias essas atitudes.
Já vi sócios e empregados a roubarem tanto, que em pouco tempo montaram eles um café.
No Mac Donalds, já vi pessoas pagarem um hamburguer e levarem tartes e outro hamburguer.
Em Portimão há pessoas que já levaram hamburguers recheados de notasn no meio de grandes movimentos, dividindo mais tarde com o empregado.
Infelizmente o vício do roubo está cada vez mais normalizado na nossa sociedade.
Um supermercado de Santarém, um encarregado me disse que mais da metade dos funcionários foram despedidos por roubo, e em outra superfície comercial aconteceu o mesmo.
Um certo hipermercado, também de santarém diz que quase 60% dos clientes habituais foram apanhados a roubarem.
O que dói é que o nosso famoso comércio tradicional, na sua maioria, assim como tantos outros, apresentam poucos funcionários competentes, e a esses não bonificam e não valorizam; e quando esses vão-se embora vai pra lá outro que se está lixando para o patrão ou para a clientela, seu único objectivo é apanhar uma oportunidade para sair de lá ou fazer tempo para o subsídio de desemprego.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Um mundo de oportunidades
domingo, 23 de agosto de 2009
Espaço Internet
A CMS de Santarém está de parabéns e o Dr.Francisco Moita Flores, Presidente da Câmara de Santarém merece a gratidão de todos aqueles que lutam e aspiram pelo crescimento e pela revolução de Santarém rumo ao progresso.
Infelizmente só tenho a apontar a péssima qualidade da Internet que funciona neste edíficio e que nos finais de semana as pessoas não possam usufluir dos serviços culturais das bibliotecas locais.
Num tempo distante do passado recente, podiámos nos finais de semana consultar-mos o espaço Internet que funcionava no Teatro Sá da Bandeira até as 22:00 horas.
Devo dizer que os Senhores que estão atrás de algumas edificações culturais deviam ser substituidos, pois já tiveram sua época e neste momento estão presos ao passado e não conseguem acompanhar a evolução desta era.
É imperdoavel se este Teatro Sá da Bandeira se tornar num elefante branco, acho que deviam dar a administração deste espaço a alguém que tenha visão e competência e que faça crescer Santarém assim como o actual Presidente dests Câmara.
Biblioteca de santarém
Serviços culturais da autarquia alargam horário de funcionamento
15-07-2009 O Centro Cultural da Nazaré e o Espaço Internet da Nazaré (na Biblioteca Municipal) estão, desde 15 de Julho, em horário alargado de funcionamento.
Devido ao aumento da procura na época balnear, e com o objectivo de prestar um apoio alargado aos veraneantes, estes espaços passam a estar abertos à noite, das 21h às 24 horas. No caso do Centro Cultural da Nazaré (Edifício Antiga Lota), o alargamento abrange todos os dias da semana; no caso do Espaço Internet, é de 2ª a 6ª feira.O horário alargado está em vigor até 30 de Agosto.
Horário de Verão do Centro Cultural da Nazaré:
Manhã: 10.00h/13.00h (de 2ª a 6ª)
Tarde: 15.00h/19.00h
Noite: 21.00h/24.00hEspaço Internet da NazaréManhã: 09.30h/13.00h (2ª a 6ª)Tarde: 14.00h/19.00h (2ª a 6ª)Noite: 21.00h/24.00h (2ª a 6ª)
Fim-de-semana: 15.00h/19.00h
Férias em Santarém
A falta de respeito e a falta de civismo por parte dos condutores nas ruas da cidade, já começam a ficar perigoso para os transeuntes que cada vez mais têm que passar no meio da rua, pois os carros encontram-se parados em cima das passadeiras e nas calçadas onde estão os sinais de trânsito de proibido parar e estacionar.
As cargas e descargas são feitas á todas horas do dia, impedindo inclusive a passagem de outros veículos.
Esta semana, devido as obras da antiga casa Hipólito, ex-casa de ferragens no centro de Santarém, outros carros estacionaram paralelamente em frente a uma carrinha branca, que tém por hábito ficar parada em cima da passadeira do cruzamento da Rua DR. Teixeira Guedes com Capelo Ivens, obrigando assim, outros condutores pararem seus carros e dizerem palavras agressivas e obcenas em alta voz.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
terça-feira, 14 de abril de 2009
Morreu José Franco
Morreu José Franco, criador da aldeia típica do Sobreiro
14 de Abril de 2009, 13:53
O oleiro José Franco, criador da aldeia típica do Sobreiro, em Mafra, faleceu ao início da madrugada de hoje no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com 89 anos.
De acordo com Suzete Franco, filha do ceramista e escultor português nascido a 19 de Março de 1920 no Sobreiro, o falecimento ocorreu às 02:00 de hoje devido a complicações na sequência de uma queda que levou ao seu internamento no hospital.
A mesma fonte indicou que o corpo de José Franco irá ainda hoje para a Igreja do Sobreiro, em Mafra, e o funeral realiza-se quarta-feira para o cemitério daquela localidade.
O artista popular ficou conhecido sobretudo pela criação, em miniatura, de uma aldeia saloia do início do século XX, onde retratou cenas da vida quotidiana e profissões da época protagonizadas por bonecos mecanizados.